POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DA MORTE DE PROFISSIONAL DA IMPRENSA EM ORIXIMINÁ
A Polícia Civil prendeu o foragido da justiça, Leandro de Sousa Coelho, indiciado pelo homicídio praticado contra o profissional de imprensa, Antonio Rhaydson Feitosa Costa, mais conhecido como "Boboya". O crime aconteceu em 22 de outubro deste ano, em Itaituba. O criminoso foi localizado por uma equipe de policiais civis, sob o comando do diretor da 19ª Seccional Urbana de Itaituba. Ele estava escondido num garimpo clandestino no interior do município de Oriximiná. O local de difícil acesso está localizado entre uma aldeia indígena da etnia Zoé, em um quilombo de nome Cachoeira da Pancada, a 250 quilômetros de Santarém.
![]() |
POLICIAIS CIVIS COM O AUTOR DO CRIME NO CENTRO |
Para chegar ao local, os policiais contaram com o apoio de dois helicópteros, um do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado do Pará e outro do IBAMA. Após pousarem em uma pista no meio da selva, os policiais civis tiveram que percorrer por duas horas e meia por dentro da mata fechada. Na chegada ao garimpo, o acusado foi surpreendido enquanto dormia em uma rede. Os policiais tiveram de pernoitar no local até serem resgatados, no dia seguinte, pelos helicópteros.
![]() |
VÍTIMA |
O indiciado confessou o crime e alegou ter se defendido, pois teria sido ameaçado de morte pela vítima. "Ele afirma que resolveu matar para não morrer", apurou o delegado. O preso foi conduzido até a cidade de Itaituba e recolhido ao presídio do Centro de Recuperação Regional para permanecer recolhido à disposição da Justiça. Participaram da operação, o delegado Alexandro Napoleão; os escrivães Haroldo e Jaime, da 19ª Seccional; e investigadores Rômulo e Magalhães, do Núcleo de Apoio à Investigação de Santarém.
Comentários