POLÍCIA CIVIL PROCURA ENVOLVIDO EM ATENTADO CONTRA PREFEITO DE TOMÉ-AÇU (PA)
A Polícia Civil investiga o paradeiro de Ademin Amaral Gusmão, 28 anos, conhecido como "Lourinho", natural de Acará (PA), que está na condição de foragido da Justiça, por envolvimento no atentado a tiros contra a casa de Josehildo Taketa Bezerra, prefeito de Tomé-Açu, nordeste do Pará. O crime aconteceu na noite do último dia 2. Segundo as investigações, Ademin foi o autor dos tiros contra o imóvel. O outro envolvido no crime, Arlan Oliveira Pimentel, foi preso na quinta-feira passada, em uma fazenda, no ramal do Maçaranduba, a 36 quilômetros da sede do município.
![]() |
PROCURADO |
Arlan é apontado como o homem que conduziu o carro, modelo Honda Civic prata, placa JUD 4091, usado no crime.
O carro foi apreendido em poder do acusado, que também estava com duas espingardas, no momento da prisão. Tanto Ademin quanto Arlan estão com mandados judiciais de prisão preventiva decretados pela Justiça. As investigações são presididas pelo delegado Dauriedson Bentes, da Divisão de Homicídios, com acompanhamento da equipe da Delegacia de Tomé-Açu, cujo delegado Cláudio Gomes é o titular.
O inquérito aponta que a motivação do crime foi uma vingança por parte de Ademin Amaral contra o pai do prefeito, José Alves Bezerra, que já foi prefeito de Tomé-Açu. Ele estaria acusando o ex-prefeito de ser o mandante das mortes de "Tico Tico" e "Cabeludo", irmãos de Ademin. A equipe policial chegou a estar na casa em que Ademin estava escondido, mas não foi encontrado. Informações sobre o paradeiro de Ademin podem ser dadas pelo fone 181, o Disque-Denúncia.
Comentários