DELEGADO-GERAL TEM QUADRO CLÍNICO ESTÁVEL APÓS PASSAR POR CIRURGIA EM HOSPITAL
A Polícia Civil do Pará confirmou agora a pouco a tentativa de assalto sofrida, na madrugada deste domingo (1), pelo delegado-geral, Rilmar Firmino de Sousa, que foi atingido no abdômen com um tiro de revólver calibre .38. Ele foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, do Governo do Estado, onde já passou por intervenção cirúrgica para retirada do projétil, que ficou alojado no músculo. A cirurgia durou cerca de 30 minutos e o quadro clínico é estável. Firmino permanecerá internado em observação pelas próximas 24 horas. Durante o dia, será emitido boletim médico pelo Hospital para atualizar o estado clínico.
![]() |
"CÉLEBRO" |
O crime ocorreu, na Rua dos Mundurucus, próximo à Avenida Generalíssimo Deodoro, por volta de 3h30, quando Rilmar Firmino voltava de uma ronda pelas seccionais e delegacias. Dois homens armados em uma moto abordaram o veículo dirigido pelo delegado. Um deles atirou contra o carro e acabou sendo baleado pelo delegado-geral. O assaltante baleado foi levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência.
O outro homem envolvido na tentativa de assalto fugiu e está sendo procurado pela polícia. Identificado como Edivan Luan dos Santos Reis, ele é conhecido pelo apelido de "Célebro". Uma mulher, que dava apoio à dupla de assaltantes, também foi presa.
O delegado Gilvandro Furtado, diretor da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, está responsável pelo inquérito e pela lavratura da prisão em flagrante da mulher. A delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira, assume interinamente o comando da Polícia Civil do Estado até que Rilmar Firmino se restabeleça completamente.
Comentários