POLÍCIA CIVIL DESARTICULA ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS EM CASTANHAL

A Polícia Civil desarticulou um esquema para tráfico de drogas, que era praticado por três homens juntamente com três adolescentes, em Castanhal, na região do Salgado, nordeste do Pará. Com eles, os policiais civis apreenderam, ontem, na operação policial, 180 petecas de “pasta de cocaína”; apetrechos para preparo e distribuição de drogas, como sacos plásticos; linhas e recipientes usados na comercialização de entorpecentes, além de certa quantia em dinheiro. Denominada de operação "Natal Sem Drogas", a ação da Polícia Civil foi realizada por policiais da Superintendência da Zona do Salgado e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal. 

Presos e material apreendido
PRESOS E DROGAS
O local da operação foi a Passagem São Jorge, bairro Pirapora, em Castanhal, onde as seis pessoas foram flagradas. As prisões resultaram de três meses de investigações. O esquema de venda de drogas acontecia em via pública onde os presos comercializavam "pasta de cocaína". Para tentar dificultar o trabalho policial, eles adotavam a seguinte estratégia: as drogas eram fracionadas em pequenas quantidades que eram embaladas e colocadas em garrafas de plástico. Estas eram posteriormente enterradas em um matagal às proximidades da rua onde agiam os traficantes. 

Assim, eles mantinham o maior volume das drogas escondido no matagal. Toda vez que uma viatura policial se aproximava do local, os traficantes fugiam para dentro do matagal que ficava ao lado da rua. Após descobrir o esquema, os policiais passaram a traçar um planejamento para prender em flagrante os traficantes. Parte da equipe se deslocou por dentro do matagal, a fim de evitar a fuga do grupo, enquanto outros policiais ficariam em uma viatura para fazer a abordagem na rua, como esperavam os bandidos. No momento da abordagem dos policiais, como já era esperado, os traficantes tentaram fugir por dentro do matagal, mas acabaram surpreendidos pelos investigadores que já estavam no local. 

Foram presos Adriano Alves de Araújo; Mayki Jhones de Oliveira Amorim e Ítalo Soares Campos, maiores de idade, e três adolescentes, um dos quais era fugitivo do CIAM (Centro de Internação do Adolescente Masculino). Ele estava apreendido por ter sido autuado por ato infracional de roubo qualificado. Os adultos e os adolescentes vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Os adultos foram autuados por crime de corrupção de pessoas com menoridade penal. Os presos foram encaminhados ao presídio CRCAST (Centro de Recuperação Regional de Castanhal), onde estão recolhidos à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"