POLÍCIA CIVIL E CORREIOS REALIZAM SONHO DE MENINA DE 5 ANOS DE CONHECER DELEGADO DE POLÍCIA
A Polícia Civil e os Correios realizaram, nesta terça-feira, 3, o sonho de uma menina de cinco anos de idade: conhecer pessoalmente o delegado da Polícia Civil do Pará, Eder Mauro. O encontro entre o policial civil e a pequena Cassiane Beatriz aconteceu na sede da Agência Central dos Correios, na Avenida Presidente Vargas, centro de Belém. Na semana passada, a menina, com ajuda da irmã Cintia, de oito anos, preparou uma carta para a campanha “Papai Noel dos Correios”. Ao invés de pedir um brinquedo, como faz grande parte das crianças, a menina revelou o sonho de estar junto ao seu herói. Falante e descontraída, Cassiane ficou sem palavras e com os olhos mareados, ao ver o policial civil em pessoa, e ainda ganhou uma boneca como presente do delegado. “Quando eu crescer quero ser delegada”, disse a menina, que é estudante do Jardim I e mora com a mãe, Carmem Regina da Silva Pereira, 37 anos, e a irmã, no bairro do Parque Verde, na capital paraense.
O encontro aconteceu na data em que se celebra o Dia do Delegado de Polícia.
Por saber que o policial civil trabalha em uma Delegacia situada em frente ao Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves, na Avenida Almirante Barroso, no Marco, a menina pede para a mãe para conhecê-lo, todas as vezes que as duas passam de ônibus em frente ao local. Mas, até então, disse Carmem, não havia sido possível realizar o sonho da criança. Por isso, a menina resolveu fazer o pedido aos Correios. A dona-de-casa Carmem Regina conta que a filha viu o delegado, pela primeira vez, aos dois anos de idade, por meio de programas de tevê. “Ela o admira pelo fato de prender pessoas que fazem o mal e sempre diz que, quando crescer, quer ser igual a ele”, afirma a mãe de Cassiane, ao acrescentar que achou incrível o pedido da filha.
A mãe ressalta que procura evitar que a filha assista a certos programas de tevê, cuja temática é a criminalidade, mas que, mesmo assim, a menina conseguiu ver o delegado na condição de um verdadeiro herói.
Para o delegado Eder Mauro ficou muito contente com o carinho da criança. “Sinto-me recompensado e feliz com o reconhecimento por parte das crianças”, disse o delegado, ao enfatizar que tem procurado fazer um trabalho social, com palestras nas escolas, para orientar pais e filhos, a evitar que as crianças não se envolvam com o tráfico de drogas. “A gente vê muitas mazelas sociais nas ruas e crianças sendo adotadas pelo tráfico, por isso, todos nós precisamos proteger nossos filhos para livrá-los desse mal”, ressalta. A coordenadora da campanha “Papai Noel dos Correios”, Paula Ramos, da Assessoria de Comunicação dos Correios, explica que, no ano passado, cerca de 20 mil cartas foram recebidas pelas instituição, durante a campanha. Para este ano, a expectativa é de que o volume de correspondências seja o mesmo. O recebimento das cartas já encerrou e atualmente os Correios estão na campanha de adoção das cartas, que termina no próximo dia 20. “As pessoas podem escolher uma carta e preencher um protocolo, nos Correios”, explica. O atendimento é de 9 horas da manhã às 17 horas, de segunda à sexta-feira.
Comentários