POLÍCIA CIVIL PROMOVE FESTA DO NATAL SOLIDÁRIO NO BAIRRO DA SACRAMENTA EM BELÉM
A Polícia Civil distribuiu, neste final de semana, cerca de 500 brinquedos, durante a festa do Natal Solidário, no bairro da Sacramenta, em Belém. Com a presença do Papai Noel, que animou a programação, realizada no ginásio do Pro Paz, na Avenida Senador Lemos, o evento já é uma tradição de mais de 15 anos. Além dos brinquedos, brincadeiras, atrações musicais e lanches animaram as crianças que compareceram ao local.
Todos os brinquedos resultaram de doações dos próprios servidores da Polícia Civil, que, nos últimos meses, deram contribuições, para ajudar a alegrar o Natal de muitas crianças carentes. Este ano, uma comunidade no bairro da Sacramenta foi escolhida para receber o evento.
![]() |
EVENTO |
A festa contou com a presença da delegada-geral em exercício, Christiane Ferreira, e da diretora de atendimento a grupos vulneráveis, delegada Simone Edoron. De acordo com Luiz Monteiro Junior, titular da Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), da Polícia Civil, a festa foi organizada em parceria com a comunidade.
Os responsáveis pela associação comunitária levantaram o número de crianças e, a partir da informação, a coordenação do Natal Solidário passou a fazer a arrecadação das doações junto aos servidores da instituição policial. A comunidade, por sua vez, doou lanches, como bolos, e promoveu atrações musicais e de dança, além de brincadeiras para a criançada.
A entrega dos brinquedos contou com uma surpresa para as crianças.
A chegada do Papai Noel fez a festa de meninos e meninas, que posaram para fotos e abraçaram o bom velhinho. Foi mais um ano que o tradicional personagem da época de Natal foi interpretado pelo próprio assessor da Polícia Civil, Luiz Junior. Uma das atrações do evento foi o grupo Turma do Açaí, sediado no bairro do Guamá, em Belém, onde trabalham com atividades lúdicas, com crianças, por meio da prática do cartunismo. Para Rosinaldo Pinheiro, responsável pelo grupo, foi uma satisfação participar da programação em prol de crianças carentes da capital paraense. Os pais das crianças ficaram muito felizes em poder levar os filhos ao ginásio para participar da programação e ainda ganhar um presente de Natal.
Comentários