POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FLAGRAM CRIMINOSOS COM ARMAS E DROGAS EM SANTA IZABEL DO PARÁ
A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (11), as prisões de duas pessoas envolvidas nos crimes de tráfico de drogas e homicídio, em Santa Izabel do Pará, nordeste paraense. No caso do tráfico de drogas, Sebastiana da Silva Rodrigues, foi flagrada, por uma guarnição de policiais militares, com diversas “trouxinhas” de pasta de cocaína e uma quantia em dinheiro proveniente da venda da droga. O flagrante foi realizado após abordagem a um suspeito logo que ele comprou drogas vendidas por Sebastiana.
Os policiais realizaram uma vistoria na casa de Sebastiana que tentou se desvencilhar da droga jogando-a pela janela, mas o entorpecente foi encontrado pelos policiais militares.
Sebastiana foi conduzida para a Seccional de Santa Izabel do Pará e apresentada ao delegado Augusto Damasceno, diretor da unidade policial, que a autuou em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
MULHER FLAGRADA COM DROGAS. DANIEL FOI PRESO COM DUAS ARMAS ILEGAIS |
HOMICÍDIO Em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar foram apreendidas duas armas de fogo que estavam em poder de Daniel dos Santos Ribeiro. Após uma denúncia anônima de que um homem estaria deixando o município de Bujaru, nordeste do Estado, com várias armas em uma mochila, os policiais interceptaram o suspeito que estava em uma van que vinha de Bujaru. Na revista dos passageiros, os policiais encontraram Daniel com as armas na mochila.
Os dois revólveres estavam com a numeração raspada. "O que nos chamou a atenção foi que uma das armas estava com uma munição deflagrada (já havia sido disparada)", explica o delegado Augusto Damasceno.
Ao ser interrogado, Daniel confessou que uma das armas apreendidas foi usada em um homicídio ocorrido no sábado passado, em Bujaru. Na ocasião, um homem foi morto em praça pública após envolver-se em briga em uma festa dançante.
Daniel foi autuado em flagrante pela delegada Hildenê Falqueto, da Seccional Urbana de Santa Izabel do Pará, por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi também indiciado no crime de homicídio em Bujaru. "As prisões são resultados da integração entre as Polícias Civil e Militar de Santa Izabel do Pará e seguem as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, de que as Polícias interajam mais para dar maior segurança para a população", salienta.
Comentários