POLÍCIAS CIVIL E MILITAR INICIAM OPERAÇÃO PARA COIBIR OCORRÊNCIAS DE CRIMES EM BELÉM

As Polícias Civil e Militar deram início, na noite de ontem, a uma operação para prevenção de ocorrências de crimes, como roubos e furtos, nos bairros vinculados à Seccional Urbana da Pedreira, em Belém, durante o período de Natal até o final do ano. Sob comando do delegado Walter Resende, diretor da unidade policial, mais de 20 policiais realizaram abordagens em vias públicas a pessoas, e a condutores de motos e bicicletas, e ainda revistas em transportes coletivos. Um foragido da Justiça foi recapturado durante a operação integrada, que teve início às 17 horas e se estendeu até por volta de 22h. As informações foram divulgadas, nesta sexta-feira, 20, pelo diretor da Seccional. 

Delegado Walter Resende comanda operação
DELEGADO WALTER RESENDE
Segundo Resende, a ação policial contou com apoio de policiais militares em motos, que estavam presentes em caso de alguma tentativa de fuga. A equipe policial montou barreiras de fiscalização nas principais ruas do bairro, como Pedro Miranda e transversais, até a área do Canal do Galo, na Avenida Senador Lemos. A operação chegou a se estender até o bairro do Curió-Utinga. Mais de 20 pessoas foram detidas para averiguação na Seccional Urbana da Pedreira. Em torno de 70 veículos, entre motos e bicicletas, foram abordados e os condutores foram revistados. As abordagens também aconteceram em áreas de canal, onde, segundo denúncias, costumam se reunir viciados em drogas. 

Pessoas foram revistadas para tentar encontrar objetos ilícitos, como drogas, facas e armas de fogo. “Vamos prosseguir o trabalho, até o final do ano, para darmos mais segurança aos moradores e pessoas que transitam na área”, afirma o delegado. De acordo com o delegado, nos últimos dois meses, cerca de 20 foragidos da Justiça foram recapturados no bairro, uma média de três por semana. Dois casos de homicídio foram registrados no bairro da Pedreira, nos últimos 60 dias. A média era de três a quatro por semana. “Tudo é resultado do trabalho integrado das Polícias do bairro, que intensificaram as ações policiais, para reprimir e combater ações de bandidos”, assevera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"