EX-PADRE É ENCONTRO MORTO DENTRO DE CAIXA LACRADA EM QUITINETE NO BAIRRO DA PEDREIRA EM BELÉM

O ex-padre e professor, Paulo Machado de Oliveira, 55 anos, foi encontrado morto, na manhã deste domingo, 12, em uma quitinete, na Travessa Lomas Valentinas, próximo à Avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, em Belém. O corpo estava dentro de uma caixa de papelão lacrada já em estado de decomposição. Três pessoas foram ouvidas na Divisão de Homicídios, pela manhã, para prestar esclarecimentos, e foram liberadas. Ainda não há suspeitos do crime, mas a Polícia Civil desconfia que Paulo tenha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Paulo Oliveira chegou a ser preso, em 2012, em Altamira, oeste do Pará, acusado de abusar sexualmente de um adolescente e ainda respondia ao processo na Justiça.

EX-PADRE ACHADO MORTO EM QUITINETE
A delegada Maria Lúcia Santos, plantonista da Divisão de Homicídios, informa que ouviu relatos de testemunhas, mas que até o momento não há pistas do autor do crime. Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves estiveram no local para fazer o levantamento de local de crime e remover o corpo para passar por necropsia. Além da caixa lacrada com o corpo, havia muito sangue espalhado por todo o quitinete. O mau cheiro chamou a atenção de vizinhos que acionaram a Polícia Militar pelo fone 190, do Centro Integrado de Operações (CIOP). 

LOCAL EM QUE ESTAVA O CORPO
Conforme relatos de moradores, o professor morava sozinho no local e não era visto há, pelo menos, quatro dias. A Polícia Civil apurou que a vítima vinha sendo visitada por um rapaz não identificado e que teria sido a última pessoa vista saindo do quitinete. "Já ouvimos relatos, mas até agora nada que pudesse nos ajudar na apuração do caso", explica a policial civil.

PRISÃO Em 26 de abril de 2012, Paulo Machado foi preso, em Altamira, após ser flagrado no momento em que abusava sexualmente de um adolescente de 16 anos. Na época, ele era padre da Prelazia do Xingu, onde atuava no setor administrativo da igreja. Ele foi preso, na ocasião, em que a Polícia Militar fazia uma ronda pelas imediações do bairro Liberdade, durante a noite, quando na altura da área do lixão, a guarnição de policiais militares avistou um veículo (perua) parada próximo do local ermo e escuro. Ali, ao verificar que um homem abusava sexualmente de um rapaz, os policiais militares deram voz de prisão ao padre que foi encaminhado juntamente com o adolescente para a Superintendência de Polícia Civil em Altamira para os procedimentos cabíveis. 

Ao serem encontrados na perua, os dois estavam despidos no veículo. Em depoimento, o rapaz confirmou que era abusado sexualmente pelo padre e acrescentou que foi a segunda vez que o padre cometia os atos de violência sexual. O jovem confirmou que fazia parte de um grupo de jovens que frequentava a igreja. Disse ainda que, sempre após as reuniões, saía com o padre no veículo. Paulo Machado foi enquadrado pelos crimes de abuso sexual e atentado violento ao pudor. O padre semanalmente, às quintas-feiras, realizava celebrações em bairros da periferia da cidade, conhecido como encontros de vizinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"