OPERAÇÃO "OLHO DE VIDRO" APREENDE MAIS 5 MIL MÍDIAS PIRATAS NA GRANDE BELÉM
A Polícia Civil deu continuidade, nesta sexta-feira, 10, à operação "Olho de Vidro", de combate à disseminação das chamadas "mídias piratas", na região metropolitana de Belém. Mais de 5 mil produtos ilegais foram retirados de três pontos de venda, no Conjunto Cidade Nova, bairro do Coqueiro, em Ananindeua, por policiais civis da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE).
As apreensões foram levadas para a sede da unidade policial, no centro de Belém, juntamente com dois responsáveis pela venda dos objetos.
![]() |
Além das mídias, uma caixa de som e um televisor, que eram usados na venda ilegal, foram apreendidos. Em um dos pontos, a equipe policial apreendeu ainda caixas com cigarros com sinais de falsificação. A ação policial, supervisionada pelo delegado Neyvaldo Silva, diretor da DIOE, foi realizada na área no final da manhã.
Durante as abordagens, os policiais civis recolheram as mídias que foram colocadas nas viaturas. Grande parte dos produtos ilegais era vendida em uma loja, na Cidade Nova 5.
APREENSÕES |
Em uma das abordagens, o responsável pela venda saiu em fuga. Tudo passou por conferência na sede da DIOE. Os responsáveis foram autuados por crime de violação do Direito Autoral. Conforme o delegado, a operação foi desencadeada na quarta-feira e será realizada por tempo indeterminado, visando combater a proliferação das mídias piratas. Em três dias de operação, mais de 20 mil mídias piratas foram apreendidas.
Comentários