POLÍCIA CIVIL E JUSTIÇA FORTALECEM COMUNICAÇÃO ENTRE JUDICIÁRIO E DELEGACIAS

A Polícia Civil e o Poder Judiciário Estadual traçaram, na última quinta-feira, dia 9, diretrizes em conjunto para dinamizar a tramitação de procedimentos policiais, como inquéritos, fianças e pedidos de medidas protetivas, nos plantões judiciários. Durante o encontro, estiveram presentes juízes da Comarca de Ananindeua e delegados que atuam nas Delegacias e Seccionais Urbanas na Região Metropolitana de Belém (RMB), tendo à frente a diretora do Fórum de Ananindeua, juíza Valdeíse Bastos; o delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, e a diretora da Polícia Metropolitana, Ione Coelho. A reunião visou a discussão sobre temas relacionados aos plantões judiciários, que envolvem o recebimento de inquéritos, de fianças e de medidas protetivas previstas em lei, além de estabelecer normas que facilitem o trabalho e a comunicação entre os órgãos de justiça e as delegacias. 

Reunião entre juízes e policiais civis
ENCONTRO DE POLICIAIS CIVIS E JUÍZES
De acordo com a diretora do Fórum de Ananindeua, a reunião estabeleceu um canal inédito de comunicação entre as instituições para agilizar procedimentos, fortalecer a comunicação e para esclarecimentos de possíveis dúvidas. O objetivo, detalha a magistrada, foi dar garantia dos direitos dos cidadãos e dar celeridade processual para atendimento das demandas. "A presença do delegado-geral da Polícia Civil no encontro demonstra a importância dessa interação entre as duas instituições", salientou. 

Para ela, a reunião e a consequente discussão sobre o plantão nas Comarcas são atividades desenvolvidas no projeto Integrar para Interagir, da Comarca de Ananindeua, que visa o estabelecimento de diálogos e ações com o intuito de fortalecer as unidades integrantes dos Sistemas de Justiça e de Segurança Pública do Pará. Também estiveram presentes no encontro os juízes Adriano Seduvim, Valéria Mendonça, Edilson Vieira, Breno Braga, Carlos Magno Oliveira, Reijjane de Oliveira e Augusto Cunha; e os delegados Perpétua Picanço, superintendente da Polícia Civil na Região Metropolitana; Armando Mourão; Maria Emília Fernandes; Aridsson de Oliveira; Adelino Sousa; Maria Sidney Santiago; Luciene Brito; Marcílio Diniz; Bragmar Santos; Eliezer Machado; James Moreira; José Antonio de Souza; Domingos Mazola; Álvaro Gomes e Maria Sálvia Sarmento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"