POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM INTEGRANTES DE QUADRILHA DE ASSALTANTES EM ELDORADO DOS CARAJÁS
As Polícias Civil e Militar capturaram, em Eldorado dos Carajás, sudeste do Pará, nesta quinta-feira, 23, Vandenbergue Goncalves Queiroz e Elício Carlos Ribeiro dos Santos, de apelido "Arroz", envolvidos em uma quadrilha de assaltantes de cargas, que age na região. Com eles, um caminhão e refrigeradores do tipo freezer roubados foram recuperados. A ação policial foi coordenada pelo delegado Bruno Fernandes, titular da Polícia Civil local.
A quadrilha armada realizou um assalto na rodovia BR 155, à altura do município. O caminhão da empresa de sorvetes Creme Mel trafegava com uma carga de 18 freezers. Três homens armados renderam o motorista e o deixaram preso no mato por horas. Os bandidos retiraram os eletrodomésticos e fugiram no caminhão roubado.
PRESOS |
Para cometer o assalto, apurou o delegado, os bandidos utilizaram um veículo e três armas de fogo. Na tarde de quinta-feira, 23, durante as investigações, foi identificado o local em que estariam escondidos os assaltantes e os objetos roubados.
Refrigeradores recuperados
Refrigeradores recuperados
As Polícias Civil e Militar conseguiram efetuar as prisões dos integrantes da quadrilha e recuperaram os objetos e ainda o veículo roubado.
REFRIGERADORES RECUPERADOS |
Elício Carlos, conforme o policial civil, é suspeito de atuar em diversos assaltos, do tipo "saidinha de banco", em Marabá, e também é acusado de ser pistoleiro suspeito de matar um comparsa de assalto. Ele seria integrante de quadrilhas de assaltantes de outros Estados brasileiros. Ao todo, cinco bandidos participaram do crime. Outros três permanecem foragidos. Segundo o delegado, a quadrilha ainda chegou a extorquir funcionários da empresa exigindo dinheiro para liberar os refrigeradores e também fizeram ameaças de morte.
DESOBEDIÊNCIA O médico Guerino Puntel foi autuado em flagrante por crime de desobediência, após ser nomeado pelo delegado Bruno fernandes, conforme dispõe o artigo 159, parágrafos 1 e 2, do Código de Processo Penal, por ter se recusado a realizar exames periciais em três adolescentes vítimas de agressão e abuso sexual pelo padrasto, que está preso em flagrante pelo crime.
Comentários