NOVAS DELEGACIA DA MULHER E DRCO SERÃO INAUGURADAS NO PRÓXIMO MÊS DE MARÇO

Após anunciar as alterações, o delegado-geral Rilmar Firmino anunciou obras de novas Delegacia em todo Estado. Na capital paraense, citou o policial civil, existe a previsão de inauguração, no próximo mês, da nova Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), mais conhecida como Delegacia da Mulher, que passará para a Travessa Mauriti, próximo à Avenida Duque de Caxias, no Marco. No local, haverá serviços especializados para resguardar os direitos das mulheres vítimas de violência. Entre os serviços estará a perícia. 

Outra nova unidade policial a ser inaugurada, em 2014, é a nova Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), que vai ficar em um prédio onde haverá serviços especializados às crianças e adolescentes. O local ficará na Avenida Governador José Malcher, próximo à Avenida Almirante Wandenkolk, em Nazaré. 

Firmino também anunciou que, no prazo estimado de 20 dias, estará pronta a nova DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), localizado na Avenida Doutor Freitas com Avenida Pedro Álvares Cabral, na Sacramenta. 

NOVOS POLICIAIS Outra novidade é a compra de equipamentos de proteção individual (coletes) para atender aos novos policiais civis que ingressarão na Polícia Civil por meio de concurso público em fase final. Ele também falou das reformas em 14 salas da Academia da Polícia Civil (Acadepol), que passam a contar, inclusive, com vestiário. “Há 14 anos não havia uma reforma na Acadepol”, reforçou, ao salientar que, atualmente, estão em andamento cerca de 50 obras no Pará. “Dos sete municípios sem Delegacia, seis já estão com obras de construção em andamento, no interior”, ressalta. São 80 Unidades Integradas Pro Paz (UIPP) prontas até o final do ano. No total, o Pará vai contar com 120 novas Delegacias em funcionamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"