OPERAÇÃO "MINERVA" APREENDE VEÍCULOS IRREGULARES NA CIDADE DE BENEVIDES

O Sistema Integrado de Segurança Pública iniciou, nesta sexta-feira, 14, a operação "Minerva", em Benevides, na região metropolitana de Belém, para repressão ao crime na região. Um criminoso que estava foragido da Justiça há oito anos foi recapturado, durante a operação. Cerca de 20 motos irregulares foram apreendidas. Dois veículos - um carro e uma moto - foram levados para a Delegacia de Benevides. A motocicleta apresenta sinais de adulteração e pode ter sido roubada. Já o carro apreendido estava com documentação vencida. Conforme o delegado Paulo Cavalcante, diretor da Delegacia de Benevides, o foragido, Claudiano de Souza Fonseca, 41 anos, foi encontrado durante uma abordagem de rotina, nas ruas de Benevides. 

MOTO APREENDIDA
CARRO APREENDIDO
Ao ser apresentado na unidade policial, os policiais descobriram que ele estava com mandado de recaptura havia oito anos. "Ele estava preso na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, onde respondia por tráfico de drogas, mas fugiu da casa penal", detalha. O preso já foi transferido de volta ao Sistema Penitenciário. Ao longo do dia, diversas abordagens foram realizadas nas principais vias públicas do município. A ação envolve as Polícias Civil e Militar, e o Detran, para atuar em toda área da 23ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública), que engloba a localidade de Murinim e bairros Itaquara, Junquiri e Moacir Jerúndio, além de outras comunidades de Benevides. 

Durante a Operação “Minerva”, que se estenderá pelo final de semana, as Polícias irão promover barreiras Integradas de fiscalização no trânsito, incursões pelas ruas, operação Saturação, combate à criminalidade, principalmente, ao tráfico de drogas, venda de mídias “piratas”, fiscalização em feiras, bares e postos de gasolina. À noite, será realizada a operação "Anjos da Guarda", para averiguar presença de crianças e adolescentes em situação de risco. O coordenador geral da operação é o coronel PM Sérgio Alonso Pinto e Silva, comandante do Policiamento da Região Metropolitana, que contará com o apoio do tenente-coronel PM Marcelo Simonetti, do 21º Batalhão da PM. Estão em atividade policiais militares do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), Comando de Missões Especiais (CME) e Comando de Policiamento Especializado (CPE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"