POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA ENVOLVIDA EM LUTA PELO COMANDO DE BOCAS-DE-FUMO EM BARCARENA
A Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Abaetetuba, prendeu dois homens envolvidos com o tráfico de drogas acusados de disputar o comando de pontos de venda de entorpecentes, no distrito de Vila do Conde, município de Barcarena, nordeste do Pará. Os presos são Celso Soares Pacheco e Marcos Vinicius Alves dos Santos, de apelido "Marcola".
Celso foi flagrado por uma guarnição da Polícia Militar com uma pequena quantidade de drogas. Levado até a unidade policial, em Barcarena, ele foi interrogado pelos policiais civis aos quais confessou o envolvimento em uma troca de tiros, na localidade, na madrugada de terça-feira passada, quando foi morto Afonso Costa de Freitas Júnior, que era conhecido como "Vida Louca", apontado como chefe de Celso no esquema de venda de drogas.
Em depoimento, Celso confessou ter usado um revólver calibre 38, com numeração raspada, no crime. Ele informou que a arma estava em sua casa. O revólver foi apreendido. Logo em seguida, "Marcola" foi preso em flagrante. Ele estava com um revólver calibre 38 também com a numeração raspada e tinha ainda uma arma caseira calibre 12. Os dois fazem parte da quadrilha que era comandada por Afonso, que era apontado como o responsável em dominar o tráfico de drogas, em Vila do Conde. "Ele já tinha sofrido diversos atentados por parte da quadrilha rival", destaca o delegado Mac Dowell Fortes, do NAI de Abaetetuba.
O policial civil destaca ainda que, na madrugada de terça-feira passada, o bando de traficantes tentou invadir a "boca-de-fumo" de adversários na venda de drogas, mas o grupo acabou surpreendido por "Vida Louca", que, assim, acabou alvejado a tiros e morto. Participaram da investigação os delegados Marco Antônio Oliveira e Mac Dowell Fortes, em atendimento às diretrizes do delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, e do diretor de Polícia do Interior, delegado João Bosco Rodrigues.
Comentários