POLÍCIAS CIVIL E MILITAR APREENDEM MAIS DE SEIS QUILOS DE COCAÍNA EM BALSA CARREGADA DE CARRETAS EM BELÉM
As Polícias Civil e Militar, do Grupamento Fluvial do Sistema Integrado de Segurança Pública do Pará, flagraram, no final da manhã, desta segunda-feira, 17, um esquema de tráfico de drogas, que utilizava uma balsa de transporte de carretas, para transportar entorpecentes. O flagrante ocorreu no furo da Mucura, em frente à Belém. Dentro da balsa, foram apreendidos cerca de seis quilos de pasta de cocaína, em quatro pacotes lacrados dentro de uma caixa de papelão. O comandante da balsa, José da Silva Mourão, 70 anos, foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de tráfico de drogas.
A operação policial foi realizada por oito policiais civis e militares, em uma embarcação da Gflu.
DROGAS APREENDIDAS |
PRESO |
![]() |
BALSA COM CARRETAS ONDE ESTAVA A DROGA |
O titular da Delegacia de Polícia Fluvial, delegado Felipe Pinheiro, explica que a ação policial foi uma continuidade de outras operações já realizadas pelo Gflu para repressão a crimes cometidos na área fluvial, como tráfico de drogas e “pirataria” nos rios. Desta vez, como já havia informações sobre possíveis ações criminosas na região. “Estávamos desde sábado, na espreita da embarcação, que só passou hoje (segunda)”, detalha.
Durante a revista, os policiais encontraram os pacotes de cocaína no camarote do comandante. Conforme o delegado, a balsa vinha de Manaus e iria aportar em um porto de Belém. Em depoimento, o comandante alegou que estava transportando farinha de tapioca. Ele alegou, porém, que não era a primeira vez que fazia esse tipo de transporte. Ainda, segundo Pinheiro, será apurado o envolvimento da tripulação da balsa no crime. José Mourão ficará preso à disposição da Justiça.
Comentários