SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA EFETUA PRISÕES DURANTE OPERAÇÃO "MINERVA" EM ICOARACI E ANANINDEUA
O Sistema Integrado de Segurança Pública deu prosseguimento, ao longo desta quinta-feira, ao primeiro dia da operação “Minerva”, no distrito de Icoaraci, em Belém, e na área da rodovia BR-316, fronteira entre Belém e Ananindeua, na região metropolitana. Durante as abordagens policiais, foi preso em flagrante, por policiais militares Paulo Eduardo de Souza Alves, 18 anos, conhecido como “Dudu”. Acusado de cometer roubos e praticar tráfico de drogas na área, ele foi flagrado com 15 petecas de cocaína, na rua Perimetral III. Ele foi conduzido para a Seccional de Icoaraci para responder pelo crime. Ainda, pela manhã, uma guarnição da 3ª Companhia da PM, vinculada ao 10º Batalhão, recuperou uma moto roubada na noite anterior. O veículo foi encontrado abandonado na rua São João, bairro do Tapanã.
MÍDIAS Na outra área da operação, mais de 2,7 mil mídias piratas foram apreendidas, durante ação conjunta da PM, Polícia Civil, Secretaria de Economia de Belém e Guarda Municipal de Belém, no bairro Castanheira, fronteira entre Belém e Ananindeua. Os produtos ilegais foram conduzidos para o depósito da Secon.
Na Jaderlândia, foram apresentados quatro presos. Um deles é um foragido da Justiça condenado por roubo. Outros dois homens foram presos em flagrante, cada um, portando um revólver calibre 38. Eles estavam no interior de um carro, que foi abordado na rua São Benedito, em uma barreira de fiscalização. Já, em outra abordagem, na passagem Evangelista, uma pessoa foi flagrada com 82 petecas de cocaína.
JONATAS |
DUDU ESTÁ PRESO |
ABORDAGENS Nas ruas várias barreiras foram montadas e pessoas, carros e motos foram parados para averiguação. Detran, Polícia Militar e Semob verificavam carteira de habilitação, documentação dos veículos e documentos pessoais. O Detran está com 120 agentes de trânsito em três turnos. Em Ananindeua, o Posto de Comando Integrado no município foi instalado na Unidade Integrada do bairro da Jaderlândia. Já em Icoaraci, o Posto de Comando está na Praça da Igreja Matriz do Distrito. Durante as ações policiais também foram realizados serviços de limpeza pública e de iluminação de ruas e ações de cidadania, com a parceria do Programa Pro Paz, Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Hospital Adventista de Belém, Serviço Social da Indústria (Sesi) e secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e Cultura, Esporte e Lazer de Ananindeua.
A operação conta com agentes da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac) da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup); Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp); Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe); Polícia Civil; Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Corpo de Bombeiros Militar; Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal, Superintendência de Mobilidade Urbana e das secretarias municipais de Economia (Secon), de Saúde e Vigilância Sanitária (Sesma) e de Meio Ambiente (Semma).
Comentários