POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ASSALTOS DO TIPO "SAIDINHA BANCÁRIA" EM CASTANHAL
A Polícia Civil desarticulou em Castanhal, nordeste paraense, uma quadrilha de assaltantes que age na modalidade de roubo conhecida como “saidinha bancária”. As prisões foram realizadas por policiais civis da Superintendência Regional da Zona do Salgado e do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação), na tarde desta quarta, por volta das 14h30, no centro da cidade. Os presos são Kelson Azevedo de Oliveira, Marcelo Moreira dos Santos; Carlos Rodrigues Magalhães; Fábio Melício de Souza Magalhães e Mauro Roberto Matos da Silva. Os dois primeiros já estiveram presos anteriormente por assaltos a bancos na cidade de Belém e em São Domingos do Capim.
PRESOS E APREENSÕES |
As prisões ocorreram logo após o bando assaltar um cidadão após a vítima ter sacado uma quantia em dinheiro de uma agência bancária. Em uma moto, os bandidos seguiram a vítima até o momento em que ela chegou em sua casa. Armados, dois dos quatro criminosos anunciaram o assalto e subtraíram da vítima a quantia de R$ 4.810. No momento da fuga, os assaltantes atiraram contra o carro da vítima e contra um familiar dela. Durante a fuga, um dos assaltantes desceu da moto e entrou em um carro de cor preta onde outro comparsa já o aguardava para dar fuga.
Os bandidos foram seguidos pelos policiais civis que os abordaram enquanto já estavam dentro do veículo. No interior do carro, foi apreendido o dinheiro roubado e uma pistola usada durante o roubo. Ao serem interrogados sobre o paradeiro dos comparsas, os presos informaram o endereço onde os dois estariam lhes aguardando para fazer a divisão dos valores roubados. Os policiais civis foram até o local onde foram presos outros dois integrantes da quadrilha.
Na casa, foram apreendidas a motocicleta usada durante o assalto e um segundo carro de propriedade dos criminosos. Já na sede da Polícia Civil, os presos foram reconhecidos por envolvimento em outros assaltos. “Vamos instaurar inquéritos policiais para que eles possam responder também por esses outros crimes”, detalha o delegado Luís Xavier, titular da Polícia Civil em Castanhal. Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, para ficar recolhidos à disposição da Justiça. Eles vão responder por roubo qualificado, formação de quadrilha e tentativa de homicídio.
Comentários