POLÍCIA CIVIL JÁ APREENDEU MAIS DE 60 VEÍCULOS ROUBADOS EM OPERAÇÃO NO INTERIOR DO PARÁ
A Polícia Civil transferiu, neste sábado, 5, para a sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na rodovia Mário Covas, em Ananindeua, as 38 motocicletas roubadas que foram recuperadas, durante os três dias da operação “Sátyros II”, em Curralinho, na ilha do Marajó. Os veículos chegaram, por volta de 6h da manhã, no porto Melo, na Avenida Bernardo Sayão, em Belém. Com apoio de um caminhão da Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Repressão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), da DRCO, conduziu as motocicletas para a sede da unidade policial, onde ficarão apreendidas à disposição da Justiça. Os veículos haviam sido roubados, na capital paraense, e depois foram revendidos, com placas clonadas e chassis adulterados, no Marajó.
MOTOS APREENDIDAS |
Desde fevereiro deste ano, quando a operação foi iniciada, 65 veículos roubados e clonados, entre carros e motocicletas, foram recuperados no interior do Pará.
A delegada Flávia Leal, responsável pela DRFV, explicou que a operação policial tem por meta fazer o combate intensivo à receptação e ao comércio de veículos roubados. O trabalho foi resultado de investigações desenvolvidas ao longo dos últimos meses, que constataram um esquema de roubos de veículos na capital e revenda dos mesmos em cidades do interior do Estado, mediante adulteração de documentos e chassis, e clonagem de placas.
Somente no primeiro dia da ação policial em Curralinho, 11 motocicletas roubadas foram apreendidas. Dois homens acusados de revender os veículos na região foram identificados. A operação teve comando operacional do delegado Goldemberg Gonzaga, da DRFV.
Em fevereiro deste ano, 7 carros e 20 motos roubados e clonados foram apreendidos, em Oeiras do Pará, Curralinho e Cametá, durante a primeira operação “Sátyros”.
CAMINHÃO TRANSPORTA VEÍCULOS APREENDIDOS |
Foram presos, em Oeiras do Pará, Cristiano Dias Teixeira, conhecido por "Cris", e Sivaldo Nunes Ribeiro, de apelido "Preto", apontados como os distribuidores dos veículos roubados na região. Ainda, conforme as investigações, a dupla é acusada de vender os veículos já com as placas clonadas ou com adulterações. Também foram apreendidos cinco carros com placas clonadas e chassis adulterados. O trabalho contou com a parceria do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves na realização das perícias no local da operação. A ação policial vai continuar em outras regiões do Estado.
Comentários