PRESO INTEGRANTE DE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ASSALTAR RESIDÊNCIAS EM ABAETETUBA

As Polícias Civil e Militar prenderam, nesta sexta-feira, 11, durante operação integrada, em Abaetetuba, nordeste do Pará, Alaf Rodrigues Lopes, conhecido como “Dedê”, apontado como integrante de uma quadrilha responsável por assaltar residências. A captura dele resultou de um trabalho articulado que envolveu policiais civis da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins e Núcleo de Apoio à Investigação de Abaetetuba (NAI), e militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), sob comando dos delegados Marco Antônio Oliveira, Délcio Santos e Mac Dowell Fortes, e do coronel PM Heldson Tomaso. 


Conforme os policiais, Alaf Rodrigues Lopes é apontado como autor intelectual e executor do roubo à residência de um empresário no município. As investigações indicaram que "Dedê" e três comparsas participaram do crime. Alaf foi preso enquanto jogava futebol num campo do bairro Santa Clara, em Abaetetuba. "Trata-se de uma quadrilha com diversos membros. Eles são apontados como autores de outros roubos, todos com investigação em andamento", detalha o delegado Mac Dowell Fortes. 

O delegado Délcio Santos, responsável pelo inquérito do caso, ressalta que "Dedê" atua como responsável pelo apoio logístico à quadrilha e participa ativamente da execução dos crimes. “Ele traz criminosos de Belém para realizar os roubos em Abaetetuba", detalha. O trabalho investigativo segue as diretrizes do delegado-geral, Rilmar Firmino, e do diretor de Polícia do Interior, João Bosco Rodrigues.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"