PRESOS FORAGIDOS DE JUSTIÇA E HOMEM FLAGRADO COM ARMA DE FOGO ILEGAL EM CASTANHAL

A Polícia Civil prendeu três criminosos, dois deles envolvidos em homicídios e outro por porte ilegal de arma de fogo, em Castanhal, nordeste do Estado. Um dos presos é Jefison Ferreira das Neves, acusado de atuar como matador de aluguel no município. Os outros presos são Francisco Raimundo Moreira de Sousa, foragido do Ceará, apontado como autor da morte de um policial militar nesse Estado, e José Warley do Nascimento Pereira, que foi flagrado com um revólver calibre 38, no bairro Rouxinol. Jefison e Francisco foram presos, nesta quarta-feira, 30. Já José foi preso ontem, terça-feira. 

O delegado Luiz Xavier explica que as prisões foram realizadas durante trabalho integrado de policiais civis da Superintendência Regional da Zona do Salgado, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), da Delegacia de Homicídios e da Seccional Urbana do bairro de Jaderlândia, unidades policiais da cidade de Castanhal. Francisco Raimundo foi preso na área da Feira da Ceasa, em Castanhal. Neves possui dois mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça do Pará pela autoria de dois homicídios. 

Francisco, Jefison e José: Presos
PRESOS
As investigações feitas pela equipe da Superintendência Regional do Salgado mostram que os crimes ocorreram nos anos de 2011 e 2012. Seriam mortes resultantes dos chamados crimes de encomenda. As investigações prosseguem para chegar à prisão dos mandantes. O outro preso é o cearense Francisco Raimundo Moreira de Sousa, que foi capturado no bairro Centro. Ele responde a processo criminal no Ceará pela autoria da morte de um policial militar na cidade de Miraima (CE). 

Francisco chegou a ser preso, pela Polícia Civil, em Castanhal, em fevereiro deste ano, após ser flagrado com revólver calibre 38 e nove munições de mesmo calibre. Ao ser preso, ele portava documentos em nome de Walter Silva Brandão. Francisco foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma e munição e falsidade ideológica. Na ocasião, ele permaneceu preso por alguns dias e foi liberado por ordem judicial. Ainda, em Castanhal, uma equipe de policiais civis prendeu em flagrante, com um revólver calibre 38, José Warley do Nascimento Pereira. 

A prisão ocorreu após o acusado ser abordado pelos policiais, enquanto pilotava uma motocicleta. Ele reagiu à ação policial e passou a atirar contra a equipe de investigadores, que investigava pontos de tráfico de drogas na periferia de Castanhal. Para tentar escapar do flagrante, José entrou na casa de um conhecido, mas o local foi cercado e o acusado acabou preso. Ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Os três permanecem recolhidos à disposição da Justiça, no presídio regional de Castanhal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"