POLÍCIA CIVIL CELEBRA COM CAMINHADA O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL
CAMINHADA |
A Polícia Civil marcou com caminhada o último domingo, 18 de maio, em que se celebrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na cidade de Uruará, sudoeste paraense.
No município, as ações contra esse tipo de crime ganharam força com a campanha “Faça Bonito” com a perspectiva de reduzir as estatísticas existentes no município sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes.
A Polícia Civil, através do delegado Godofredo Borges, apoiou e participou da caminhada que percorreu as principais ruas e avenidas do centro da cidade.
FLAGRANTE Ainda, no domingo, a Polícia Civil autuou em flagrante, após apresentação feita pela Polícia Militar, José Neto Ribeiro Pereira, 38 anos, e Maicom Charles Ferreira Mendes, 19, que foram presos após cometer assalto a um adolescente de quem roubaram um telefone celular. Para cometer o crime, a dupla usou uma faca. O assalto se deu, por volta das 19 horas, na Avenida Perimetral Sul. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 20.
PRESOS |
A prisão dos acusados foi efetuada pelo sargento Alberto e soldado Rivaldo. A dupla confessou o crime e afirmou que o roubo do celular seria usado para comprar mais bebida em um bar. José e Maicom foram ouvidos pela escrivã Janaina Pompeu e autuados em flagrante por roubo qualificado pelo delegado Godofredo Borges. Os dois já estão recolhidos à disposição da Justiça.
Comentários