SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA SE REÚNE COM COMUNIDADES PARA ORGANIZAR CONSEGS
O Sistema Integrado de Segurança Pública, por meio da Diretoria de Prevenção Social da Violência e da Criminalidade (Diprev) e da Assessoria de Relações Interinstitucionais da Polícia Civil (Arin), realizará, a cada mês, uma reunião com as lideranças comunitárias de bairros da Grande Belém, para tratar da organização dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (CONSEGs) de cada área. O primeiro encontro foi realizado, no último final de semana, no Centro Comunitário Castanheira, no bairro do Curió-Utinga, em Belém.
ENCONTRO |
Luiz Monteiro Júnior, titular da Arin, explica que os representantes das comunidades na Região Metropolitana de Belém serão chamados para discutir a organização dos Conselhos. Os CONSEGs são formados por representantes de bairros ou do município, que reúnem-se para discutir e acompanhar a solução dos problemas da comunidade relacionados à segurança pública.
Eles também atuam em campanhas educativas e de orientação na comunidade para a cooperação entre as demais lideranças comunitárias.
Durante o encontro, no Curió-Utinga, Dania Maria da Costa Pantoja, representante da DIPREV, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, falou sobre a formação e o papel dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública. A Diretoria é responsável em dar a posse e selecionar as pessoas que irão integrar os CONSEGs.
Comentários