AGENDAMENTO ELETRÔNICO PARA TIRAR A CARTEIRA DE IDENTIDADE É SUSPENSO PARA RECEBER MELHORIAS

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Identificação “Enéas Martins” (DIDEM), comunica que o sistema de agendamento eletrônico, por meio da internet, para emissão da carteira de identidade, está suspenso até o final deste mês. O motivo é o trabalho de migração de dados do sistema para uma nova plataforma onde o usuário antes de realizar o agendamento, poderá, no próprio site da Polícia Civil, emitir o boleto bancário para pagamento da taxa de 2ª via do documento, no valor de R$ 35,33. Somente após o o pagamento será possível fazer o agendamento pela internet por meio do site da Polícia Civil. Basta para isso, fornecer o código do comprovante de pagamento da taxa. 


Para o diretor de Identificação da Polícia Civil, papiloscopista policial Antonio Ricardo Paula, a expectativa é de que, cada vez mais, as pessoas que agendam a emissão da carteira de identidade pela internet compareçam aos postos de Identificação no dia e hora marcados. “Grande parte das pessoas falta no dia agendado, ou pelo fato de somente agendar por agendar, ou por já terem conseguido o documento em alguma ação de cidadania realizada frequentemente na capital e interior do Estado pela Polícia Civil”, detalha o diretor. 

De acordo com ele, as pessoas que precisarem emitir o documento de identidade, até o final deste mês, devem procurar os Postos de Identificação que atendem por ordem de chegada, como o CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), na Assembleia Legislativa, ou o NACI (Núcleo de Atendimento ao Cidadão), na Travessa Curuzu, perto da Câmara de Vereadores. Ainda, segundo o papiloscopista policial, a ausência das pessoas que fazem o agendamento pela internet é responsável pela indisponibilidade de vagas no sistema de agendamento eletrônico, para datas mais próximas, prejudicando as pessoas que realmente precisam do atendimento. 

Conforme o diretor de Identificação, as ausências de pessoas que fazem o agendamento para obter a carteira de identidade e que não comparecem no dia do atendimento chegam a 40% do total. A nova plataforma já está sendo concluída, com previsão de abertura no site da Polícia Civil - www.policiacivil.pa.gov.br – a partir de 1º de julho deste ano. A partir desse mês, os novos Postos de Identificação implantados recentemente nas cidades de Marabá, Santarém e Parauapebas também passarão a atender por meio de agendamento eletrônico pela Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"