POLÍCIA CIVIL APRESENTA INTEGRANTE DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM CRIMES TECNOLÓGICOS

A Polícia Civil do Pará apresentou, nesta terça-feira, 3, na sede da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicas (DPRCT), em Belém, o preso Luís Mesquita Souza, 43 anos, de apelido “Caixa”. Ele foi transferido, ontem, do Estado do Piauí, onde foi preso, ao Pará, para responder criminalmente pelo envolvimento em uma organização criminosa envolvida em clonagem de cartões magnéticos e desvio de valores de contas bancárias. Cearense, natural de Fortaleza, Luís Mesquita foi preso, em 26 de fevereiro deste ano, por policiais civis do Piauí, em apoio à equipe da DPRCT. 

Luís Mesquita Souza e material apreendido em poder do preso
PRESO E APREENSÕES
Na ocasião em que foi preso, ele fugia do Pará em um ônibus interestadual com destino à Teresina. Todo o material apreendido com o acusado também foi apresentado em Belém, entre o equipamento conhecido como “chupa-cabras”, diversos cartões eletrônicos, entre outros objetos. Os presos irão responder pelos crimes de furto, associação criminosa e falsificação de documento particular. 

Durante a apresentação em Belém, estiveram presentes a delegada Ione Coelho, diretora de Polícia Especializada; o delegado Samuelson Igaki, da DPRCT, e a delegada Cristiane Vasconcelos, titular da DERCAT (Delegacia de Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia), da Polícia Civil piauiense, responsável em recambiar o preso para Belém. Outros dois comparsas de Luís Mesquita Souza, presos em 25 de fevereiro em Belém, permanecem recolhidos à disposição da Justiça. 

Conforme o delegado, cerca de 100 cartões foram clonados pelo grupo no Pará. Do total, em torno de 30 foram usados pelos criminosos. Samuelson Igaki orienta às pessoas para que tomem cuidado ao passar o cartão eletrônico na máquina leitora de cartões, do tipo POS. “Jamais deixe seu cartão sair do alcance de sua visão”, alerta. Outra dica é jamais confirmar ou fornecer dados pessoais, como senha ou número de cartão, por telefone. “Telefone para sua agência ou procure pessoalmente o gerente para tirar qualquer dúvida”, salienta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"