POLÍCIA CIVIL CONCLUI ATIVIDADES ACADÊMICAS PARA FORMAÇÃO DE 390 NOVOS POLICIAIS CIVIS DO PARÁ
A Polícia Civil deve divulgar, na próxima terça-feira, 17, os nomes dos novos policiais civis – delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas - que concluíram o Curso de Formação Técnico Profissional, segunda etapa do concurso público da corporação. A lista da classificação final será publicada no Diário Oficial do Estado. Nesta sexta-feira, 13, as atividades acadêmicas do Curso de Formação de novos policiais civis foram concluídas com palestras no auditório da Delegacia-Geral, em Belém. Ao todo, são 390 novos policiais civis assistiram às palestras sobre temáticas variadas, como combate aos crimes fluviais, Plano de Redução da Criminalidade, segurança e mídia, entre outros temas.
DELEGADO-GERAL CONVERSA COM NOVOS POLICIAIS CIVIS |
A programação contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, e do delegado-geral, Rilmar Firmino de Sousa.
Entre os palestrantes estiveram representantes da Corregedoria Geral da Polícia Civil, Grupamento Aéreo do Estado e Grupamento Fluvial de Segurança Pública. O curso termina no próximo dia 24 com a formatura dos novos policiais civis em solenidade a ser realizada no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O secretário Luiz Fernandes Rocha falou, aos novos alunos, sobre as ações realizadas pelo Governo do Estado em prol da melhoria da Segurança Pública.
NOVOS POLICIAIS CIVIS |
Ele mostrou imagens de novas delegacias que já foram entregues, entre os anos de 2011 e 2014, em diversos municípios como Igarapé–Açu, Cachoeira do Arari e Santarém, além de falar também sobre a importância da boa conduta dos policiais no exercício do trabalho.
Para o delegado-geral, a chegada dos novos policiais civis é um marco histórico para o Estado. Segundo ele, haverá um delegado em cada município do Estado. Ele ressalta a importância dos novos profissionais para melhorar a qualidade do serviço prestado ao público, uma vez que se tratam de pessoas capacitadas que poderão realizar um excelente trabalho de comprometimento com a sociedade.
PALESTRA NO AUDITÓRIO |
Para o formando para atuar como papiloscopista, Anderson Dilarin, 26 anos, o curso foi de extrema importância para o bom desempenho profissional. “O curso foi muito proveitoso e interessante, principalmente, por envolver a parte operacional e o estágio supervisionado. Ao começar a trabalhar, espero ter o melhor desempenho possível ao atuar na área fazendo perícias e identificação criminal”, ressalta.
Já William Lopes, 27 anos, acadêmico do curso de delegado, destaca o aperfeiçoamento profissional que a grade curricular e o estágio oferecem, além de citar a importância das palestras. “São valiosas para conhecer e entender a estrutura e o funcionamento da Polícia Civil. Espero poder contribuir de forma positiva com o Estado e a sociedade”, enfatiza.
NOVOS POLICIAIS CIVIS RECEBEM ORIENTAÇÕES |
Para o professor da área de Papiloscopia e Perícia Papiloscópica, Doriedson Silva, os alunos estão preparados para exercer seus trabalhos. Para ele, as disciplinas darão novas visões aos alunos a partir do que foi ministrado nas aulas. “Tratam-se de turmas diferenciadas, onde os alunos possuem bom desempenho intelectual”, assevera. Segundo ele, foram desenvolvidas atividades práticas como fichamento criminal, retrato falado e estágio supervisionado durante o Curso. Ele ressalta que a Diretoria de Identificação da Polícia Civil dará total suporte a esses novos profissionais.
Comentários