POLÍCIA CIVIL CONCLUI ATIVIDADES ACADÊMICAS PARA FORMAÇÃO DE 390 NOVOS POLICIAIS CIVIS DO PARÁ

A Polícia Civil deve divulgar, na próxima terça-feira, 17, os nomes dos novos policiais civis – delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas - que concluíram o Curso de Formação Técnico Profissional, segunda etapa do concurso público da corporação. A lista da classificação final será publicada no Diário Oficial do Estado. Nesta sexta-feira, 13, as atividades acadêmicas do Curso de Formação de novos policiais civis foram concluídas com palestras no auditório da Delegacia-Geral, em Belém. Ao todo, são 390 novos policiais civis assistiram às palestras sobre temáticas variadas, como combate aos crimes fluviais, Plano de Redução da Criminalidade, segurança e mídia, entre outros temas. 

DELEGADO-GERAL CONVERSA COM NOVOS POLICIAIS CIVIS
A programação contou com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, e do delegado-geral, Rilmar Firmino de Sousa. Entre os palestrantes estiveram representantes da Corregedoria Geral da Polícia Civil, Grupamento Aéreo do Estado e Grupamento Fluvial de Segurança Pública. O curso termina no próximo dia 24 com a formatura dos novos policiais civis em solenidade a ser realizada no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O secretário Luiz Fernandes Rocha falou, aos novos alunos, sobre as ações realizadas pelo Governo do Estado em prol da melhoria da Segurança Pública. 

NOVOS POLICIAIS CIVIS
Ele mostrou imagens de novas delegacias que já foram entregues, entre os anos de 2011 e 2014, em diversos municípios como Igarapé–Açu, Cachoeira do Arari e Santarém, além de falar também sobre a importância da boa conduta dos policiais no exercício do trabalho. Para o delegado-geral, a chegada dos novos policiais civis é um marco histórico para o Estado. Segundo ele, haverá um delegado em cada município do Estado. Ele ressalta a importância dos novos profissionais para melhorar a qualidade do serviço prestado ao público, uma vez que se tratam de pessoas capacitadas que poderão realizar um excelente trabalho de comprometimento com a sociedade. 

PALESTRA NO AUDITÓRIO
Para o formando para atuar como papiloscopista, Anderson Dilarin, 26 anos, o curso foi de extrema importância para o bom desempenho profissional. “O curso foi muito proveitoso e interessante, principalmente, por envolver a parte operacional e o estágio supervisionado. Ao começar a trabalhar, espero ter o melhor desempenho possível ao atuar na área fazendo perícias e identificação criminal”, ressalta. Já William Lopes, 27 anos, acadêmico do curso de delegado, destaca o aperfeiçoamento profissional que a grade curricular e o estágio oferecem, além de citar a importância das palestras. “São valiosas para conhecer e entender a estrutura e o funcionamento da Polícia Civil. Espero poder contribuir de forma positiva com o Estado e a sociedade”, enfatiza. 

NOVOS POLICIAIS CIVIS RECEBEM ORIENTAÇÕES
Para o professor da área de Papiloscopia e Perícia Papiloscópica, Doriedson Silva, os alunos estão preparados para exercer seus trabalhos. Para ele, as disciplinas darão novas visões aos alunos a partir do que foi ministrado nas aulas. “Tratam-se de turmas diferenciadas, onde os alunos possuem bom desempenho intelectual”, assevera. Segundo ele, foram desenvolvidas atividades práticas como fichamento criminal, retrato falado e estágio supervisionado durante o Curso. Ele ressalta que a Diretoria de Identificação da Polícia Civil dará total suporte a esses novos profissionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"