POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA ACUSADA DE EXTORQUIR EMPRESÁRIO ATRAVÉS DE E-MAIL CLONADO EM BELÉM
A Polícia Civil prendeu em flagrante, por extorsão, Dhamye Patrick da Silva Chermont, 26 anos, e Catharine Tereza Machado Moraes, 25. Os dois são acusados de extorquir, em R$ 150 mil, um empresário dono de uma empresa de segurança privada, em Belém, através de mensagens enviadas por meio de um e-mail clonado. A prisão foi realizada por volta de 13 horas, desta terça-feira, 22, por policiais civis comandados pelo delegado Samuelson Igaki, titular da DPRCT (Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos), da Polícia Civil.
O crime foi comunicado pela vítima há aproximadamente um mês, mas vinha ocorrendo desde maio deste ano.
Ao delegado, a vítima relatou que as mensagens eram enviadas do próprio e-mail corporativo da empresa usado pelo empresário. “Alguém dizia à vítima que possuía informações privilegiadas e confidenciais da vítima, tanto de cunho pessoal como profissional, e que se, caso não fizesse o pagamento do valor exigido, os dados seriam expostos”, explica Igaki. A partir da comunicação do crime, a DPRCT passou a investigar o caso.
Nesta terça-feira, sob orientação da DPRCT, o empresário combinou fazer o pagamento do valor. A vítima foi orientada a colocar o dinheiro dentro de uma bolsa preta, que deveria ser levada até a biblioteca de uma faculdade particular em Belém e deixada em um local determinado.
Após o empresário sair do local, Catharine foi ao local e pegou a bolsa. Ela foi presa logo após sair da faculdade com a bolsa em que estava o dinheiro nas mãos.
Após ser presa, ela indicou o local em que estava o comparsa. Dhamye foi preso ao sair de uma agência bancária no bairro do Guamá. Os acusados são ex-funcionários da empresa de segurança privada. Dhamye foi demitido há 15 dias e Catharine há dois meses. Ele tinha laços de amizade com a vítima e, inclusive, chegou a frequentar a casa do empresário. Ambos foram autuados por crime de extorsão e estão presos à disposição da Justiça.
Comentários