POSTO MÓVEL QUE INTEGRA AS CORREGEDORIAS GARANTE APOIO AOS VERANISTAS EM SALINÓPOLIS

Um posto móvel que reúne as corregedorias dos órgãos de segurança pública do estado está montado no centro de Salinas, para atender e prestar esclarecimentos à população local e, principalmente, ao grande número de veranistas que se desloca para o balneário no mês de julho. A unidade itinerante integra as Corregedorias das Polícias Militar e Civil, Detran, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e da própria Segup. “O posto móvel atende os casos relacionados a servidores públicos lotados ou não no efetivo de Salinas. Como a cidade fica muito mais movimentada nesse período, a ideia é assegurar à população a orientação e apoio necessários no caso de uma possível ocorrência relacionada à má conduta do servidor”, explica a Major Cláudia Maués, da Polícia Militar. 

MAJOR CLÁUDIA MAUÉS
Todos os órgãos de segurança do Estado possuem Corregedorias próprias, responsáveis por apurar as infrações cometidas por servidores públicos e até mesmo os casos de crime. “O posto móvel é uma forma de divulgarmos esse trabalho que existe internamente nos organismos da área de segurança. As pessoas precisam saber que podem contar conosco e que existe um mecanismo que abrange e fiscaliza todas as instituições de segurança para garantir ao público um bom atendimento", explica o delegado Paulo César, da Polícia Civil. 

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL, PAULO CÉSAR
"Quem tiver alguma denúncia contra um servidor público da área de segurança pode se reportar a nossa equipe, seja por meio dos telefones disponibilizados ou aqui, no nosso posto de atendimento. A partir disso, daremos início ao processo de investigação para saber qual medida – administrativa ou criminal - devemos tomar”, acrescentou o delegado, que é responsável pela Divisão de Crimes Funcionais (DCRIF). O posto móvel das corregedorias está localizado na Avenida Santa Brígida, à esquina da avenida Senador Lemos, no centro de Salinas. Serviço: Casos de denúncias contra a má conduta de servidores ou esclarecimentos sobre o trabalho das corregedorias pelos números da DCRIF (4006-9062 / 9985-1155), Corregedoria da Polícia Militar (8885-1155), Ouvidora (8883-5867).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"