POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS FORAGIDOS COMO RESULTADO DA PARCERIA ENTRE POLINTER E UNIDADES POLICIAIS DO PARÁ
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Interestadual de Buscas e Capturas (Polinter), cumpre a portaria de número 101, de 2014, da Delegacia-Geral, que define as atribuições da unidade policial. Cabe à equipe policial da Polinter cumprir pessoalmente ou delegar cumprimento de mandados judiciais de Prisão no Estado do Pará. O trabalho é feito por meio de cooperação e integração entre as Delegacias, Seccionais, Divisões e Superintendências de Polícia Civil em todo Pará. Os resultados das parcerias já começaram a aparecer. Nos últimos dias, três foragidos de Justiça foram presos em Belém.
PRESOS |
Um deles foi preso na última terça-feira (05).
Romário Silva Andrade, 24 anos, está com mandado de prisão expedido pela Justiça de Presidente Dutra, interior do Maranhão. Ele foi preso, no bairro da Marambaia, em Belém, em um trabalho conjunto da Seccional Urbana da Marambaia e Polinter, em cooperação interestadual entre o Pará e o Maranhão. Ainda, na terça-feira (05), foi preso Ozires Oliveira Pinheiro, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele foi localizado por policiais civis da Seccional Urbana da Cremação em cooperação com a Polinter.
Na quinta-feira passada (7), foi preso Marcos Humberto Araújo Sarmento. A prisão dele foi decretada pela Justiça por conta de sentença condenatória da Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém. Marcos foi condenado à pena de 19 anos de prisão por crime de estupro. Esta prisão foi efetuada por policiais civis da Seccional Urbana de Icoaraci em cooperação com a Polinter do Pará. O delegado Francisco Filho, da Polinter, explica que as prisões foram possíveis graças a cooperação entre a Polinter e outras unidades da Polícia Civil, para intensificar o cumprimento de mandados de prisão em todo o Estado do Pará. “As prisões atendem as metas estabelecidas no Programa de Redução da Criminalidade, o PREC, do Governo do Estado”, ressalta.
Comentários