PRESA EM ALMEIRIM MULHER QUE MATOU A PRÓPRIA IRMÃ EM VITÓRIA DO JARI NO AMAPÁ
As Polícias Civil e Militar prenderam, no dia 1º, em uma ação conjunta, no município de Almeirim, noroeste do Pará, Ivanice dos Santos Araújo, 28 anos, que estava na condição de foragida da Justiça do Estado do Amapá. Contra a mulher, há um mandado de prisão por sentença condenatória da Justiça amapaense pelo fato de ter assassinado, há dois anos, a própria irmã, em Vitória do Jari (AP). Ela foi presa após recebimento de denúncia anônima, pelo delegado Eder Silva de Oliveira, em companhia dos investigadores Carlos Matos e Max Lins, e escrivães João Silva e Conceição Filha, com apoio do sargento PM Adelson Dias, comandante do destacamento local.
Ela foi localizada em uma vila de quitinetes, na rua Presidente Vargas, centro de Almeirim. Após ser conduzida até a Delegacia de Polícia, Ivanice dos Santos, inicialmente, negou o crime, mas depois alegou que a morte da irmã teria ocorrido durante briga entre elas. A presa afirma que a vítima teria caído sobre uma faca e que, portanto, a morte teria sido acidental.
Ivanice disse ainda que estava havia 15 dias em Almeirim. Agora, ela será recambiada ao Estado do Amapá para responder pelo crime.
O delegado ressalta a importância de a população continuar a denunciar fatos irregulares. “Se a população não acreditasse na Polícia, isso não seria possível, destacou o policial civil. A ação policial segue determinações dos delegados João Bosco Rodrigues, titular da Diretoria de Polícia do Interior, e Gilberto Aguiar, titular da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas.
Comentários