PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR TRÊS CRIANÇAS EM MELGAÇO
A Polícia Civil de Melgaço, no Marajó, prendeu na última segunda-feira, 25, um homem acusado de abusar sexualmente de três crianças de 7, 8 e 9 anos de idade. Adamil de Souza Pinheiro, de 46 anos, foi preso após uma denúncia da irmã de uma das vítimas ao Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Civil. As três crianças foram encaminhadas para exame médico onde foi constatado o crime. Essa é a terceira prisão de envolvido com abuso sexual de criança no município em menos de 30 dias.
PRESO |
As vítimas relataram em depoimento os detalhes do abuso sofrido, que era sempre acompanhado de ameaças feitas por Adamil. O agressor teve a prisão preventiva decretada pela justiça. A operação contou com os investigadores Paulo Lobo e Nelson Calixto e delegado titular de Melgaço, Rodrigo Amorim. O acusado foi encaminhado para o presídio de Breves.
No final de julho deste ano, a Polícia Civil prendeu em cumprimento a mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça, Tomé de Freitas Filho, de 70 anos, e Manoel da Silva Leão, 78, acusados de violentar sexualmente uma menina de 12 anos.
Os dois são acusados de levar a criança de Melgaço para a cidade de Portel, no Marajó, sempre que iriam receber o dinheiro de suas aposentadorias. A mãe da vítima foi indiciada em inquérito policial pela conivência. A prisão dos acusados ocorreu depois de investigações realizadas pela equipe policial da Delegacia de Melgaço juntamente com conselheiros tutelares do município.
Comentários