PRESO NO MARAJÓ CASAL FORAGIDO ENVOLVIDO EM CRIMES NO NORDESTE DO PARÁ
A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado judicial, nesta sexta-feira, 1º, Natalino Sousa da Trindade e Patrícia Luzia de Araújo Silva, acusados de envolvimento em uma associação criminosa responsável por diversos crimes, como homicídio e latrocínio, na região nordeste do Pará. Os dois foram presos, em Soure, na ilha do Marajó, durante operação realizada por policiais civis das Superintendências Regionais do Salgado e do Marajó Oriental. Natalino e Patrícia têm mandados de prisão preventiva expedido pela Comarca do município de Bujaru.
A dupla é apontada como parte de um grupo de criminosos, do qual fazem parte também os bandidos conhecidos como “Nego Pom” e “Delzinho”, já presos anteriormente. Entre os crimes cometidos pelos acusados estão o latrocínio – roubo seguido de morte - que teve como vítima Ronaldo Lobo Soares, em Bujaru, no dia 28 de março de 2013.
As investigações desse crime levaram à decretação das prisões. Os dois são ainda apontados por envolvimento no assalto, ocorrido em 01 de junho de 2013, na sede da Associação Bujaruense dos Agricultores e Agricultoras (ABAA). Na época, o bando roubou R$ 25 mil e diversos objetos do local.
Também, conforme apontam as investigações, a dupla tem envolvimento na tentativa de roubo em uma propriedade rural de propriedade de um coronel reformado do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, em Bujaru.
A equipe de policiais civis de Soure já realizava levantamento de foragidos, que, segundo denúncias anônimas, estavam residindo em uma área de invasão, conhecida como “Buraco do Tatu”. Natalino trabalhava como pedreiro em uma igreja com o nome falso de Ezequiel. Com a chegada da equipe de policiais civis da Superintendência Regional do Salgado, sediada em Castanhal, a operação policial foi deslanchada por conta do mandado de prisão preventiva e fotos do casal.
De posse das informações, a equipe policial de Soure foi aos endereços em que os acusados estavam escondidos e ali eles foram presos.
A operação foi comandada pelo delegado Luís Xavier, titular da Superintendência Regional do Salgado e pelo delegado Lucas Sadigursky, de Soure. A ação contou com os investigadores Antonio Monteiro, Nivaldo, Lima, Sena e Nelsinho, da Superintendência da Regional do Salgado, e Mauro Begot, Valber e Ted. da Superintendência Regional do Marajó Oriental. Os presos serão recambiados a Bujaru para responder pelos crimes.
Comentários