PEREGRINAÇÃO DO CÍRIO DA POLÍCIA CIVIL CHEGA À SEDE DO SINDPOL

A Polícia Civil deu continuidade, nesta sexta-feira, 5, à programação do 16º Círio da corporação policial em homenagem à Virgem de Nazaré. A imagem da padroeira foi levada da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) até a sede do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil (SINDPOL). A diretoria e colaboradores da entidade sindical recepcionaram com uma missa celebrada pelo padre Everson Vianna, da Paróquia de São Vicente de Paulo, do bairro do PAAR, em Ananindeua. 


Sob a coordenação de Luiz Junior Monteiro, a peregrinação reuniu a comissão de servidores públicos da Polícia Civil responsável pela programação. Os servidores oraram e louvaram à Virgem de Nazaré, agradecendo pelas graças alcançadas ao longo do ano. Este ano, frisou Júnior, a programação do 16º Círio da Polícia Civil tem como tema "Em oração, levamos Jesus aos irmãos com Maria". Durante a celebração, foram feitas orações em intenção de toda a categoria policial civil e familiares, com pedidos de intercessão aos policiais civis em suas missões de zelar pela segurança pública da população paraense. 

A peregrinação prossegue na próximo segunda-feira, dia 8, às 9 horas da manhã, quando a imagem será levada para a Delegacia do Marco, na Avenida Almirante Barroso com Travessa Perebebuí. A visita da imagem às unidades policiais na Região Metropolitana de Belém prossegue até o próximo dia 26, quando será realizada a primeira romaria rodoviária do Círio da Polícia Civil. O evento vai contar com cortejo da imagem, desde a sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), no centro de Belém, até a Praça Amazonas, no centro de Belém. No último domingo de setembro, dia 28, será realizada a procissão do 16º Círio da Polícia Civil, com missa celebrada às 7 horas da manhã, na Delegacia-Geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"