POLÍCIA CIVIL INICIA MUTIRÃO PARA EMITIR DOCUMENTOS DE IDENTIDADE EM QUATIPURU

A Polícia Civil iniciou, nesta terça-feira, 2, um mutirão para emissão de carteiras de identidade na cidade de Quatipuru, nordeste do Pará. O serviço é realizado na escola estadual Maria Alice Geolás de Moura Carvalho. A meta é atender em torno de 300 pessoas até esta quarta-feira, dia 3. Mais de dez mil carteiras de identidade já foram emitidas desde junho do ano passado nos mutirões realizados pela Polícia Civil no interior do Pará. A ação de cidadania atende a determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, para levar os serviços de identificação até a comunidade mais carente do interior do Estado. 

A expedição dos documentos é coordenada pela delegada Marlise Tourão, do Conselho Superior da Polícia Civil. Durante o mutirão, a policial civil prestou orientações sobre os cuidados e a importância de se conservar o documento de identidade. O trabalho conta com servidores da Diretoria de Identificação “Enéas Martins”, da Polícia Civil. O serviço possibilita que crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência física obtenham os documentos de forma gratuita. 

Para solicitar o documento, os cidadãos apresentam a Certidão de Nascimento ou de Casamento originais; duas fotos tipo 3 por 4 recentes, de fundo branco e sem sombra, e ainda qualquer documento, como conta de luz, água ou telefone, para comprovante de residência. Para a delegada Marlise Tourão, a ação da Polícia Civil foi mais uma atividade em favor da cidadania. 

Na semana passada, o mutirão foi realizado nas cidades de Bragança e Tracuateua, também na região nordeste do Pará. Ainda, no início do mês passado, o mutirão foi realizdo na cidade de Soure, na ilha do Marajó. Só em 2013, mais de duas mil carteiras de identidade foram emitidas em mutirões em cidades como Paragominas, Capanema, Nova Esperança do Piriá, Garrafão do Norte, Capitão Poço, Ourém, Bragança, Igarapé-Miri e Abaetetuba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"