POLÍCIA CIVIL PRENDE ENVOLVIDOS EM ASSALTO A CARRO FORTE EM TAILÂNDIA E NO MARANHÃO
A Polícia Civil apresentou na manhã desta segunda-feira, 8, na sede da Delegacia Geral, no bairro de Nazaré, cinco homens que foram presos acusados de assaltar um carro-forte no último dia 28, na rodovia PA 150, próximo a Tailândia, nordeste do Pará. Ao todo, 11 pessoas estão envolvidas no esquema criminoso. Antônio Fernandes de Sá, de 48 anos, conhecido como "Zé Bila", e José Tarso Souza Lopes, de 28 anos, foram presos na última sexta-feira, 5, na chácara Vila Rajada, em Tailândia, por equipes da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
PRESOS |
No local, foram encontradas pistolas ponto 40 e material explosivo.
Valdiran Nunes da Silva, de 32 anos; Rafael Moraes de Vasconcelos, de 25 anos e Gilvan Soares da Silva, 40 anos, foram localizados e presos em São João dos Patos, no Maranhão, quando fugiam para o Estado de Pernambuco. Os suspeitos estavam em um veículo Corolla e dentro carro foram encontrados 200 mil reais, dos 850 mil roubados no assalto. Um outro suspeito, conhecido como "Melancia", morreu durante troca de tiros com a Polícia Rodoviária Estadual.
A Polícia Civil segue nas buscas pelos outros seis suspeitos que teriam participação no crime.
Edilzo Pernambucano, apontado como líder do grupo, sofreu um acidente de moto dias antes e por isso não participou do assalto. Além dele, "Zé Carlos", "Deda", "Primo", "Orelha" e "Márcio Gordinho" estão foragidos, porém com mandados de prisão já expedidos. O delegados Evandro Araújo, André Costa e Ivanildo Santos foram os responsáveis pela operação. A Polícia Civil do Pará agiu em parceria com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão e com a Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Tocantins para prender os criminosos.
Comentários