POLÍCIAS CIVIL E MILITAR EM DESTAQUE DURANTE O DESFILE CÍVICO-MILITAR EM BELÉM

As Polícias Civil e Militar do Pará marcaram presença, na manhã deste domingo, 7, no desfile cívico-militar alusivo aos 192 anos da Independência do Brasil, na Avenida Presidente Vargas, em Belém. As corporações apresentaram viaturas de serviço e o efetivo policial em atividade. A Polícia Civil mostrou os novos veículos, do tipo caminhonete, recentemente entregues ao Grupo de Pronto-Emprego (GPE), o grupamento tático da Polícia Civil, e os dois bugres utilizados, pela primeira vez, nas praias em Salinópolis, durante a operação Verão no mês de julho. Ao todo, foram dez viaturas policiais que circularam pela avenida, durante a apresentação da instituição policial. O delegado-geral, Rilmar Firmino, prestigiou o evento, no palanque das autoridades. 

DESFILE DE SETE DE SETEMBRO
Pela primeira vez na história do desfile, a passagem da corporação policial contou com narração da cerimonialista da Polícia Civil, Fátima Andrade, que fez a leitura da história da instituição policial paraense, enfatizando a missão institucional e os avanços conquistados nos últimos anos, como o aumento da cobertura de policiais civis no Estado do Pará, onde todos os municípios contam atualmente com a presença da corporação. Um público de quase 200 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar, assistiu ao desfile. 

AVENIDA PRESIDENTE VARGAS
O Sistema de Segurança Pública do Estado participou do desfile com pelotões das Polícias Militar e Civil, e do Corpo de Bombeiros Militar. O Estado também foi representado pela Cavalaria da Polícia Militar e pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Para o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, o desfile mostrou que o Sistema está equipado e os serviços estão à disposição da população visando a segurança e a ordem pública. Cerca de 500 homens trabalharam durante o evento para oferecer segurança à população. 

Um dos destaques deste ano foi o pelotão da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que comemora 70 anos do embarque para a Itália, onde os chamados “pracinhas” lutaram na segunda Guerra Mundial. O evento contou também com a participação de atletas do Paysandu Esporte Clube, que, em 2014, completa o centenário. Militares da Marinha Francesa, da Legião Estrangeira e do Suriname também participaram do desfile, em Belém, coordenado pelo Exército Brasileiro. Cerca de 7 mil militares desfilaram para o público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"