PRESO CASAL ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO DURANTE BRIGA POR DISPUTA DA GUARDA DE CRIANÇA EM MAGALHÃES BARATA
A Polícia Civil prendeu em flagrante, por tentativa de homicídio, o casal Dayvyd Piedade Lameira Cardoso, de 26 anos, e Raquel Fabiana Neves da Silva, 20 anos. Os dois cometeram o crime após se envolverem em uma briga familiar motivada pela disputa da guarda de uma criança, filha de Dayvyd. O crime se registrou no último dia 16, no centro de Magalhães Barata, nordeste paraense. Dayvyd, que trabalha como segurança de festas, sacou uma pistola calibre 380 e disparou três tiros no atual companheiro da ex-mulher, mãe biológica da criança. Raquel Fabiana é a atual companheira do segurança.
PROCEDIMENTO FOI FEITO NA DELEGACIA DE MAGALHÃES BARATA |
Conforme o delegado Alexandre Lopes, titular da Delegacia de Magalhães Barata, o crime foi premeditado pelos acusados. Dayvyd estava de posse da pistola de calibre 380, sem porte legal, e que, segundo o acusado, foi adquirida em uma festa, no município de Marituba, na região metropolitana de Belém.
No dia do crime, relata o policial, os acusados foram até a casa do padrasto e da mãe da criança, sob alegação de que os dois teriam cometido maus tratos com o menino. O fato também foi comunicado pelos acusados ao Conselho Tutelar de Magalhães Barata, que não constatou a denúncia.
DELEGADO ALEXANDRE LOPES |
Assim, o casal acusado foi até a casa da vítima para tirar satisfações, o que generalizou uma briga e resultou nos tiros. A arma do crime foi encontrada em uma casa de propriedade de outra pessoa. Com a arma, havia 23 munições. A vítima levou três tiros, um transfixou a perna esquerda, e os outros dois atingiram de raspão. O casal foi autuado em flagrante pelo delegado João Inácio, titular da Delegacia de Maracanã, e que estava em atividade em Magalhães Barata. O procedimento já foi homologado pela Justiça e convertido na prisão preventiva dos acusados.
Comentários