GRUPAMENTO FLUVIAL DE SEGURANÇA PÚBLICA JÁ PRENDEU 57 "PIRATAS" NESTE ANO

O Grupamento Fluvial de Segurança Pública prendeu, durante operações policiais realizadas de janeiro até outubro deste, 57 pessoas por envolvimento em crimes de “pirataria” nos rios do Pará. O dado foi divulgado, nesta quinta-feira, 30, durante a apresentação de quatro presos na zona rural de Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó, acusados de assaltar ribeirinhos na região. Eles fazem parte de um grupo maior composto por em torno de 15 componentes, que praticam crimes na região do Marajó e em Vigia de Nazaré, nordeste paraense. Outros quatro integrantes do grupo foram presos, no primeiro semestre deste ano, em operação no município de Soure, no Marajó. 

PRESOS
O delegado Felipe Pinheiro, titular da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu), vinculada ao Grupamento Fluvial, explica que a captura dos quatro envolvidos nos crimes é resultado de oito meses de investigações. Todo o trabalho para a captura do bando é resultado do apoio do Poder Judiciário, por meio da Vara de Crime Organizado; do Ministério Público do Estado, por meio da GAECO (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), sob coordenação do promotor Milton Menezes; e de policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego (GPE); da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), por meio da Superintendência Regional do Marajó Oriental, sob comando do delegado Luciano Cunha, e da Diretoria de Polícia Especializada (DPE). 

Foragidos
FORAGIDOS
A operação contou com a coordenação do chefe-de-operações da DPFlu, investigador Josias Reis. Os presos são Edivaldo Alves Barbosa, de apelido “Bareta”, 50 anos; Joel Ferreira Magalhães, de apelido “Nego”, 50; Jefferson Alberto Alves Vieira, de apelido “Periquito”, 36, e Chimêny dos Santos de Oliveira, 24. Com eles, três de redes de pesca roubadas foram apreendidas. A DPFlu divulgou ainda as fotos de outros cinco acusados de envolvimento com o grupo de “piratas” e que estão foragidos. Informações sobre o paradeiro deles devem ser repassadas ao fone 181, o Disque-Denúncia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"