POLÍCIA CIVIL EMITE MAIS DE 700 DOCUMENTOS GRATUITAMENTE EM MUTIRÃO NO NORDESTE DO PARÁ

A Polícia Civil encerrou nesta sexta-feira, 17, o mutirão realizado para emissão de carteiras de identidade nas cidades de Maracanã e Igarapé-Açu, nordeste paraense. Foram mais de 700 documentos emitidos gratuitamente. Em Maracanã, a emissão foi realizada no hotel Atlanta e mais de 350 foram documentos foram emitidos. Já em Igarapé-Açu, o atendimento foi realizado no Centro Cultural no Mercado Velho, com mais de 400 carteiras de identidade emitidas em dois dias. 

Mutirão para emissão de carteiras

A ação, coordenada pela delegada Marlise Tourão, atende a determinação do delegado-geral Rilmar Firmino para levar o serviço de identificação às comunidades carentes do interior do Estado. O evento conta com o trabalho de servidores da Diretoria de Identificação Enéas Martins (DIDEM), responsável pela emissão dos documentos. 

Ao todo, mais de dez mil carteiras de identidade já foram emitidas de forma gratuita, desde junho do ano passado, nos mutirões realizados pela Polícia Civil no interior do Pará. Durante o mutirão, a Polícia Civil prestou orientação sobre os cuidados e a importância de conservar as carteiras de identidade. 

Para solicitar o documento basta apresentar a certidão de nascimento ou casamento, duas fotos 3x4 e um comprovante de residência. Para a delegada Marlise Tourão, a ação foi mais uma atividade em favor da cidadania. O mutirão já foi realizado em cidades como Bragança, Tracuateua e Soure, desde o ano de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"