DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DO PARÁ VAI APRESENTAR ARTIGO EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL NA CAPITAL DE RORAIMA

A Polícia Civil do Pará estará presente no II Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras que será realizado durante o 4º Encontro Norte da Sociedade Brasileira de Sociologia e II Semana de Humanidades, no período de 11 a 14 deste mês, no campus da Universidade Federal de Roraima, em Boa Vista. O delegado Bragmar Dias dos Santos, autor do artigo "Mula Viciada: Desfecho Violento no Mundo das Drogas", vai apresentar o trabalho em dois Grupos de Trabalhos (GTs), durante o evento. Ao todo, o Seminário vai contar com 27 GTs para apresentação de pesquisas. 


O objetivo é a aproximação entre entidades do campo da sociologia e instituições de ensino e pesquisa no sentido de somar esforços e recursos para viabilizar e aprofundar o debate sobre a região amazônica. O mesmo artigo também foi aceito V Seminário Direitos Humanos, Violência e Pobreza: A Situação de Crianças e Adolescentes na América Latina, a ser realizado de 26 a 28 deste mês, em Buenos Aires, capital da Argentina.

"Mula Viciada: Desfecho Violento no Mundo das Drogas" será temática a ser debatida também em um Grupo de Trabalho sobre Direitos Humanos, Violência e Criminalização da Pobreza, no evento de Buenos Aires. O trabalho aborda a questão do tráfico de drogas ilegais, em que trata do caso da morte de uma usuária de entorpecentes que também atuava como “mula” – responsável em levar a droga desde o fornecedor até o destinatário. 

No artigo, a questão do tráfico de drogas é tratada como fator que gera a degradação humana e expõe as pessoas envolvidas nesse crime a outras formas de violência. O delegado Bragmar Dias dos Santos é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Defesa Social e Mediação de Conflitos 2013 (PPGDSMC), do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Pará (UFPA). Atualmente, o delegado é o titular da Delegacia do bairro do Atalaia, em Belém. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"