POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 4 MIL PACOTES DE CIGARROS CONTRABANDEADOS EM SÃO CAETANO DE ODIVELAS
A Polícia Civil flagrou, na madrugada desta sexta-feira, 28, um esquema de contrabando de cigarros que era praticado por pai e filho, no município de São Caetano de Odivelas, nordeste paraense. Os dois faziam o transporte, em um caminhão, de uma carga superior a 4 mil pacotes do produto. No momento da abordagem policial, feita por policiais civis da Delegacia do Consumidor (DECON), um dos acusados, Márcio Júnior Brito Tavares, 28 anos, abandonou o pai no local e fugiu por dentro de uma mata. O pai dele, Odair José Amorim Tavares, 48, foi autuado em flagrante pelos crimes de contrabando e descaminho.
A ação policial é resultado da continuidade das investigações realizadas pela equipe policial durante a operação "Medellin Brasileira", que tem por objetivo o combate ao contrabando. De acordo com a delegada Vera Batista, coordenadora da operação, o flagrante ocorreu no momento em que Odair José dava apoio ao filho, Márcio Júnior, no transporte das mercadorias. O veículo, um caminhão Mercedes Benz, placa NFB 3982, era conduzido por Márcio, em um ramal, na zona rural do município.
Conforme a delegada, os policiais civis chegaram ao local por meio de investigações sobre o esquema de contrabando de cigarros. Ao todo, foram apreendidos 4.170 pacotes das marcas Convair e Record, cujo valor estimado é R$ 50 mil.
Em depoimento prestado à delegada, Odair José negou ter dado apoio ao no transporte do contrabando, mas não explicou o que fazia com Márcio Júnior no local. Ele foi enquadrado nas sanções punitivas do artigo 334A, parágrafo 1º, inciso II do Código Penal e permanecerá recolhido à disposição da Justiça.
Comentários