POLÍCIA CIVIL DEBATE ATENDIMENTO AOS CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A Polícia Civil promoveu, nesta terça-feira, 25, palestras para servidores públicos da corporação policial com a temática sobre o combate à violência contra a mulher. Organizado pela Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), o evento foi uma forma de marcar o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher celebrado neste dia 25. A delegada Simone Edoron, titular da DAV, explicou que o foco principal foi orientar os homens que atuam como agentes públicos sobre o atendimento prestado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nas unidades em que atuam. 


Ela ainda salientou a importância da apuração de denúncias de casos. "Urge a necessidade de sensibilização e compreensão do policial de seu papel, enquanto homem cidadão e também enquanto servidor", detalha. Entre as palestras, a delegada Alessandra Jorge, diretora da DEAM (Divisão Especializada no Atendimento à Mulher), ministrou palestra com o tema "A Segurança Pública no Laço Branco - Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher: O Agente Consciente e Protetor", no auditório B, da Delegacia-Geral da Polícia Civil. 

Na palestra, ela trata da qualificação dos agentes públicos para prestar um atendimento mais humanizado às mulheres que buscam ajuda em casos de violência doméstica e familiar. Pela manhã, às 10 horas, a delegada Alessandra Jorge, diretora da DEAM, ministrou palestra para guardas municipais, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, localizada na estrada do Maguary, em Ananindeua. A temática também foi para sensibilizar o servidor público para o atendimento e encaminhamento dos casos de violência contra a mulher. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"