POLÍCIA CIVIL INVESTIGA CIRCUNSTÂNCIAS DE INCÊNDIO CRIMINOSO NO BAIRRO DA CABANAGEM
A Polícia Civil do Pará já está ouvindo, na seda da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), quatro testemunhas do incêndio criminoso que destruiu um ônibus de transporte coletivo em Belém, na tarde desta segunda-feira (24), no bairro da Cabanagem. Três suspeitos, detidos com drogas no bairro, serão submetidos a reconhecimento pelas testemunhas. A Polícia Civil, sob a coordenação de quatro delegados, já avança nas investigações das circunstâncias do crime.
Segundo informações preliminares, pelo menos três homens teriam assaltado o coletivo, da empresa Belém-Rio, na chegada à Rua Benjamim com Rua Damasco, na Cabanagem. Após roubarem os passageiros e a renda do coletivo, os assaltantes incendiaram o veículo, utilizando combustível. O inquérito aberto para apurar o crime está a cargo da DRCO.
Durante a tarde, policiais civis e militares fizeram buscas pelo bairro, a fim de localizar os suspeitos de envolvimento no crime.
Em uma casa, onde estaria um deles, os policiais apreenderam drogas, e nas ruas também encontraram entorpecentes com os três detidos. De acordo com o delegado Pery Netto, diretor da Seccional Urbana da Marambaia, as suspeitas indicam que os acusados podem ter incendiado o coletivo para destruir as câmeras do circuito de segurança existentes no veículo, e assim apagar as imagens do assalto.
Ainda, conforme as informações preliminares, em torno de 15 passageiros estavam no coletivo.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) também já mobilizou os órgãos que integram o Sistema de Segurança Pública para reforçar o trabalho dos investigadores. Homens da Polícia Militar do 1º Batalhão foram ao local, assim como a equipe de Danos ao Patrimônio do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. O Corpo de Bombeiros, tão logo foi acionado, destacou 10 homens e duas viaturas para local, a fim de conter as chamas.
Comentários