POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADOS DE ENVOLVIMENTO EM HOMICÍDIO EM SOURE NO MARAJÓ

A Polícia Civil desvendou rapidamente um homicídio registrado, no município de Soure, na ilha do Marajó. Dois adultos foram presos e um adolescente foi apreendido por envolvimento no crime, que foi premeditado e motivado por vingança. As investigações foram iniciadas após a equipe policial ter tomado conhecimento de que um corpo havia sido encontrado às margens do rio Paracauary, perto da invasão da Alegria, bairro Novo, periferia de Soure. Formada pelo delegado Lucas Sadigursky, e investigadores Fabrício Castelo, Samara Santos e Ted Maciel, e escrivã Cleice Isacksson, a equipe policial fez levantamentos para verificar suspeitos do crime. 

DOIS PRESOS
A vítima foi Rodrigo Modesto dos Santos, de apelido “Corcunda ou Dadiga”, que já teve passagens pela Polícia. Ele apresentava ferimentos no rosto e na cabeça e ainda na barriga . Três suspeitos foram detidos, para averiguação, dentre eles um adolescente. Segundo detalham os policiais, denúncias anônimas levaram à localização dos suspeitos. As informações colhidas davam conta de que a vítima foi vista acompanhada dos suspeitos. Durante depoimento, Rosivaldo Silva da Silva, de apelido "Mongó", e um adolescente de 17 anos confessaram o crime, mas os outros dois confirmam que ele também participou da morte de Rodrigo. 

O outro preso, Ivanildo Câmara Rocha, conhecido como "Nildo", negou participação no homicídio. Ainda, durante o interrogatório, eles alegaram que o crime foi premeditado, pois há algum tempo planejavam a morte da vítima. Os acusados alegaram que eram comparsas de Rodrigo dos Santos na prática de roubos na cidade. "Sempre que roubavam e posteriormente eram presos, a vítima delatava os comparsas e ainda colocava culpa neles", detalha o delegado. Ainda, segundo os acusados, a ideia de matar Rodrigo teria sido do adolescente. 

Além de Rosivaldo, Ivanildo e do adolescente, outro rapaz de 17 anos também é apontado por participação no crime. Ainda, em depoimento, os acusados confirmaram que a vítima foi morta pelos criminosos no interior de uma fazenda, após beber e fumar drogas com os demais. Rodrigo foi morto após receber um soco no rosto dado pelo adolescente e ter sido espancado pelos comparsas, que usaram ainda um pedaço de osso de búfalo para agredi-lo a pancadas na cabeça e rosto. Após a morte, o corpo foi jogado em um rio. Os acusados estão presos à disposição da Justiça, enquanto que o adolescente foi encaminhado para Belém para internação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"