DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL DO PARÁ TÊM ARTIGO CIENTÍFICO PUBLICADO EM REVISTA DA ESCOLA SUPERIOR DE MAGISTRATURA

Os delegados de Polícia Civil, Beatriz Silveira e Marcos Mileo, juntamente com os orientadores no curso de Mestrado em Defesa Social e Mediação de Conflitos, promovido pela Universidade Federal do Pará, professores Édson Ramos e Sílvia Almeida, publicaram o artigo científico "O Direito ao Esquecimento na Sociedade Digital", na revista "A Leitura", da Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará. O texto trata das principais características da sociedade contemporânea, reformulada a partir da popularização do acesso à Internet e a outros meios tecnológicos, sobretudo, a partir da década de 1990. 

BEATRIZ SILVEIRA E MARCOS MILÉO
O trabalho traz a discussão em seu contexto da aplicabilidade do direito ao esquecimento – que consiste na possibilidade de o indivíduo não ser eternamente alvo de censura pública por seus atos pretéritos – no ambiente digital. A partir do encurtamento das distâncias proporcionado pelas redes de computadores, as fronteiras foram redefinidas ou extintas, propiciando que a informação supervalorizada alcance milhares de pessoas em qualquer lugar do mundo e em tempo real. 

O texto destaca ainda, no novo cenário, a constatação de que uma informação divulgada na Internet sai da esfera de controle de seu emissor e, até o momento, não é possível extingui-la definitivamente do ambiente virtual. A delegada Beatriz Silveira é a titular da DPRCT (Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos). Já o delegado Marcos Miléo é lotado no Gabinete da Delegacia-Geral da Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"