POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA OUTRA VÍTIMA DO ACUSADO DE MATAR TAXISTA EM BELÉM

A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira, 30, que o preso Fábio Ferreira Lima, 19 anos, por envolvimento no homicídio do taxista Josivaldo Bonifácio Barbosa, 40, foi reconhecido por outra vítima, também taxista. Em depoimento ao delegado Eduardo Rollo, da Divisão de Homicídios, a vítima, que pediu anonimato, informou que sofreu uma tentativa de roubo seguido de disparo de arma de fogo. O crime aconteceu no bairro do Tapanã, no mesmo local onde o taxista Josivaldo foi morto.


A nova vítima relatou ao delegado que apanhou Fábio Lima ao lado da companheira dele, no distrito de Icoaraci, em Belém. Os dois pediram uma corrida até a rua do Ranário, no Tapanã, perto do cemitério, destino final da corrida. Ele relata que após informar ao acusado que a corrida havia custado R$ 25, outro homem apareceu no local, com arma na mão, anunciando assalto, e de imediato, atirou em direção à vítima. Por causa do disparo, o taxista perdeu o controle do carro que acelerou e colidiu contra o muro de uma igreja. Após o acidente, o casal de assaltantes fugiu, assim como o autor do disparo. 

Conforme o delegado, o taxista foi socorrido e passou por uma cirurgia, permanecendo alguns dias hospitalizado. A bala atingiu o tórax da vítima e permanece alojada em cima do coração, pois a retirada do projetil, na avaliação médica, seria de alto risco. Com base no reconhecimento, o delegado Rollo indiciou Fábio Lima por tentativa de latrocínio contra o taxista. O acusado permanece preso desde o último dia 23, quando foi capturado em Barcarena, por conta de mandado de prisão temporária.

O taxista Josivaldo Bonifácio Barbosa foi morto, na madrugada de 23 de agosto deste ano. Seis dias depois do crime, a equipe de investigações da Divisão de Homicídios chegou ao nome do acusado. Fábio chegou a ser intimado a prestar depoimento, em que negou envolvimento no crime. Uma das testemunhas oculares do crime reconheceu o acusado como um dos homens que participaram da morte de Josivaldo. Novamente, Fábio Lima foi intimado, mas não foi encontrado no endereço em que morava, no Tapanã, próximo ao local do homicídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"