POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DESMONTAM PONTOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM QUATIPURU
As Polícias Civil e Militar deslancharam, nesta quarta-feira, 03, a operação Tentáculos, em Quatipuru, nordeste paraense, para combater pontos de tráfico de drogas na cidade. Cinco pessoas foram presas em flagrante e um adolescente foi apreendido em sete locais diferentes levantados, durante investigações, como pontos de distribuição de entorpecentes no município. Com eles, 40 petecas de cocaína e porções de maconha foram apreendidas.
A ação policial foi coordenada pelo delegado Augusto Damasceno, titular da Superintendência da Região Integrada do Caeté, sediada em Capanema, e foi executada pela equipe de policiais civis de Quatipuru, sob comando do delegado Vicente Leite, e ainda apoio de policiais militares do GTO (Grupamento Tático Operacional) de Capanema e do Destacamento de Quatipuru.
Ao todo, conforme o delegado Augusto Damasceno, 28 policiais civis estiveram em atuação na operação. Para efetuar a operação, detalha o policial, foram expedidos mandados de busca e apreensão. Foram presos José Ribamar Alves Figueiredo; Tatiane Silva da Silva; Renato Alves Silva da Silva; Deusarina Terto de Sousa e Manoel dos Santos Pinheiro. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.
Os presos masculinos foram levados para o Presídio do Centro Recuperação Regional de Salinópolis. Já as mulheres foram encaminhadas ao Centro de Recuperação Feminino em Ananindeua. A operação foi realizada seguindo diretrizes do delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, para combate intensivo ao tráfico de entorpecentes. Os acusados irão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Comentários