POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE APLICAR GOLPE DO "FALSO DOC" EM LOJAS DO CENTRO COMERCIAL DE BELÉM

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, 13, em flagrante, Thiago Ferreira dos Santos, 33 anos, acusado de praticar crime de estelionato. Ele tem dois mandados expedidos pela Justiça, um de prisão preventiva e outro de recaptura por ser fugitivo desde o ano de 2013. Na Seccional do Comércio, detalha a delegada Socorro Bezerra, ele responde ainda a um inquérito policial sob acusação de ter aplicado golpes contra duas empresas que trabalham no ramo de vendas de material de expediente, em Belém. Segundo a denúncia, Thiago Santos efetuou compras em alta quantidade de papel tamanho A4 em uma loja no centro comercial de Belém. 


Como forma de pagamento, ele forneceu um DOC (Documento de Ordem de Crédito) para ser feita transferência bancária do valor corresponde às compras. Ao checar no banco, posteriormente, as vítimas descobriam que não havia qualquer DOC em nome do acusado. O fato foi comunicado à Seccional Urbana do Comércio, que efetuou a prisão do acusado na casa dele, no bairro do Jurunas, em Belém, sob comando da delegada Socorro Bezerra. 

As investigações mostraram que o material adquirido era usado para abastecer livrarias que seriam de propriedade do acusado, uma delas localizada em Santo Antônio do Tauá, nordeste do Pará, e a outra em Turiaçu, no Maranhão. Conforme a delegada, o preso tem um mandado de prisão solicitado em inquérito policial instaurado na Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). Ele tem duas passagens, por crime de estelionato, na Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos do Pará. Em 2013, ele fugiu do presídio da Colônia Agrícola Heleno Fragoso e desde então estava na condição de fugitivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"