POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE ACUSADO DE TENTAR ESTUPRAR CRIANÇA DE 10 ANOS EM MOSQUEIRO
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira, 4, no distrito de Mosqueiro, em Belém, Francisco Silva Lima, 38 anos, por crime de tentativa de estupro de vulnerável. Ele é acusado de ter tentado abusar sexualmente de uma criança de 10 anos. Com base nas investigações, ele teve mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. Francisco é suspeito também de aliciar sexualmente estudantes passando-se por integrante de projetos sociais.
A prisão dele foi efetuada pelos equipe formada pelo delegado Benedito Magno Costa e os investigadores Alves e Miguel, da Seccional Urbana de Mosqueiro, com apoio da Guarda Municipal. De acordo com o delegado, as investigações contaram com a parceria da equipe do Juizado da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça. A partir do inquérito policial, o delegado representou na Justiça pela prisão preventiva do acusado. Conforme Benedito Magno, Francisco estava preso, no Presídio do Centro de Recuperação Regional, em Paragominas, por ter sido condenado pelo crime de estupro de vulnerável, e atualmente estava em liberdade condicional.
Após sair da cadeia, ele veio para Mosqueiro, onde foi novamente preso, por conta do novo mandado de prisão. Segundo o delegado, será investigada a informação de que Francisco teria aliciado estudantes em escolas de Mosqueiro, passando-se por representante de projetos sociais. As informações dão conta de que ele se vestia de palhaço, para fazer atividades lúdicas nas escolas, mas que, na verdade, ele pretendia aliciar jovens estudantes do distrito. O preso permanece recolhido à disposição da Justiça.
Comentários