COMEÇA 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO DA POLÍCIA CIVIL EM BELÉM

Começou nesta terça-feira, dia 17, o 1º Seminário de Gestão da Polícia Civil que reúne servidores públicos da instituição policial visando a capacitação com foco na melhoria dos serviços públicos. O evento, que encerra amanhã, dia 18, é realizado no auditório A da Delegacia-Geral, sob coordenação das Assessorias de Planejamento e Orçamento (APO) e de Planejamento Estratégico (APE), da Polícia Civil, em parceria com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará. O evento foi aberto com a palestra sobre Gestão e Liderança ministrada pelo professor Zultonney Velasco, da EGPA. O evento terá ainda exposições sobre temas, como Gestão Estratégica, Gestão Financeira, Orçamento Público, Comunicação Social, entre outros. 


ABERTURA DO EVENTO
Segundo o delegado Ricardo Caçapietra, assessor de Planejamento Estratégico da Polícia Civil, o objetivo principal do evento é implementar gestão estratégica por intermédio de processos e projetos. "O evento conta com todos os gestores estratégicos e táticos da Polícia Civil. É o primeiro contato com uma parceria com a Escola de Governança Pública do Estado como um processo continuado de capacitação dos servidores", detalha. A programação vai transmitir aos servidores da corporação informações sobre o gerenciamento e cumprimento de metas, levando em consideração os programas de Governo e a área orçamentária do Estado.

PALESTRA DO PROFESSOR ZULTONNEY VELASCO
DELEGADO RICARDO CAÇAPIETRA: GESTÃO ESTRATÉGICA
O Seminário servirá também para demonstrar aos gestores públicos as novas ferramentas de gestão que visam facilitar a tomada de decisão e a execução operacional, bem como, dinamizar os serviços prestados pela instituição policial ao público em geral. O diretor geral da Escola de Governança Pública do Estado, Ruy Martini Santos Filho, falou sobre a importância da parceria da instituição com a Polícia Civil. "O seminário é uma forma de entender como os programas de formação do servidor público podem contribuir para o surgimento de metas na área da segurança. Essa aproximação entre a Escola e a Polícia Civil já existe e nós entendemos que as políticas públicas precisam e devem estar em um amplo programa de formação para os servidores públicos, e é nesse contexto que a Escola de Governança vem trabalhando nos últimos anos", destaca. Segundo ele, o objetivo maior da aproximação entre a Escola de Governança Pública do Estado e a área da segurança é proporcionar ao servidor mecanismos para que ele possa desempenhar melhor o seu papel, melhorando o serviço prestado para a população.  

DELEGADA LEOMAR MAUÉS: GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
DELEGADO ROBERTO TEIXEIRA: GESTÃO ADMINISTRATIVA
CYNTHIA PROTÁZIO: GESTÃO FINANCEIRA
O delegado-geral, Rilmar Firmino, falou sobre os projetos que serão realizados ao longo do ano. "Vamos fazer ainda esse semestre um telecentro para que possamos capacitar nossos servidores. Teremos também uma representação da Academia da Polícia Civil aqui dentro da Delegacia-Geral para facilitar a inscrição e divulgação de outros cursos. Já começamos a capacitação de servidores na área operacional essa semana em Santarém, seguindo para Redenção e passando por todo interior do Estado", salienta. 

DELEGADO-GERAL RILMAR FIRMINO
SERVIÇO O Seminário de Gestão da Polícia Civil teve início às 8:00 horas da manhã com intervalo para almoço ao meio-dia, e retorno às 14 até as 18 horas. O evento reinicia nesta quarta-feira, também às 8 horas. No primeiro dia, além da palestra do professor Zultonney Velasco, ocorreu também, pela manhã, a palestra sobre Gestão Estratégica, com o delegado Ricardo Caçapietra. À tarde, o evento prosseguiu com as palestras sobre gestão de RH, ministrada pela delegada Leomar Narzila; Gestão Administrativa, com o delegado Roberto Teixeira; e Gestão Financeira, com a servidora administrativa Cynthia Protázio, diretora de recursos financeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"